Vitória avança em negociação e tem reunião marcada para definir contratação de Diego Torres
O Vitória está próximo de encaminhar acerto com mais um jogador para a próxima temporada. Trata-se do meia Diego Torres, que disputou a Série B de 2022 pelo Novorizontino. Atleta e clube vão se reunir até quinta-feira, quando devem assinar um pré-contrato, já que o Rubro-Negro segue impedido pela Fifa de registrar novos atletas.
Como está em fim de contrato com o Novorizontino, a chegada de Diego Torres não vai gerar custos aos cofres do Vitória. O vínculo com o Rubro-Negro deve assinado de forma definitiva, com validade até dezembro de 2023.
Diego Torres em ação pelo Novorizontino — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino
O Vitória demonstrou interesse em Diego Torres desde que conseguiu o acesso para a Segunda Divisão, mas os primeiros contatos não apresentaram avanços porque o argentino ainda disputava a Série B pelo Novorizontino. Ele, inclusive, conseguiu ajudar a equipe paulista a se livrar do rebaixamento.
Diego Torres disputou 27 jogos na última edição da Segundona. Ele ajudou o Novorizontino com três gols e quatro assistências ao longo da competição nacional.
O meio-campista de 32 anos começou a carreira no Chacarita Jurs, da Argentina. Passou por Alumni de Villa María e Estudiantes de Caseros, também argentinos, até chegar ao Chile, em 2016, para defender o Deportes Iquique. No Brasil, o meia jogou por Chapecoense e CRB e, nesta temporada, chegou ao Novorizontino.
Outros reforços
Diego Torres deve ser o quinto jogador em uma lista de contratações encaminhadas pelo Vitória. O Rubro-Negro está apalavrado com o atacante uruguaio Nicolás Dibble, com o zagueiro Camutanga, com o lateral-esquerdo João Lucas e com o lateral-direito Railan.
Jogadores com pré-contrato assinado com o Vitória:
- Nicolás Dibble – atacante;
- Camutanga – zagueiro;
- João Lucas – lateral-esquerdo;
- Railan – lateral-direito.
Camutanga comemora o seu quarto título conquistado no Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Para confirmar as negociações, no entanto, o time baiano precisa pagar duas dívidas e resolver o “transfer ban”, punição imposta pela Fifa que impede o Leão de registrar jogadores até junho de 2023.
Para ter condições de contar com novos jogadores, o Leão tem que quitar um débito de R$ 1,8 milhão com o Boca, pela contratação de Walter Bou; e de R$ 3 milhões com o Universidad Católica, por causa do acerto com Jordy Caicedo.
A temporada 2023 do Leão terá início no dia 28 de novembro, com a reapresentação do elenco, mas alguns atletas, como Dionísio, Lazaroni e Honório, já treinam no Barradão. *ge