Vitória acerta com Wellington Nem, já regularizado no BID da CBF


O Vitória acertou com mais um jogador para a disputa da temporada 2023. Trata-se de Wellington Nem, atacante de 31 anos que estava sem clube e vinha mantendo a forma no Barradão desde janeiro. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta quinta-feira.

Wellington Nem é regularizado no BID da CBF — Foto: Reprodução/CBF

Wellington Nem é regularizado no BID da CBF — Foto: Reprodução/CBF

Com a regularização publicada, o atacante pode defender o Vitória no jogo deste sábado, contra o ABC, às 16h30 (de Brasília), no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Em janeiro, a assessoria do Vitória informou que o atacante havia feito um pedido para manter a forma no CT Manoel Pontes Tanajura. O jogador estava em Salvador porque é casado com uma baiana.

Wellington Nem em ação pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Wellington Nem em ação pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Wellington Silva Sanches Aguiar tem 31 anos, é do Rio de Janeiro e foi revelado nas categorias de base do Fluminense. O jogador surgiu como uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2011. Emprestado pelo clube carioca ao Figueirense para adquirir mais experiência no seu processo de formação, Wellington Nem se destacou na equipe catarinense.

A boa passagem em Santa Catarina rendeu oportunidades no Flu em seu retorno ao Rio, em 2012. Com um futebol rápido e envolvente, conquistou o seu espaço no time e chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para integrar a pré-lista dos Jogos Olímpicos de Londres, além de ter defendido a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e encerrado a temporada com o título do Campeonato Brasileiro. Em junho de 2013, foi negociado com o Shakhtar Donetsk.

Depois do clube ucraniano, Nem passou por São Paulo (empréstimo em 2017), mas voltou ao Shakhtar, onde ficou até 2019. No total, foram doze gols em 75 partidas na Ucrânia. A continuidade da sua carreira teve passagens pelo próprio Fluminense, além de Fortaleza, Cruzeiro e Arouca, de Portugal.

O último jogo de Wellington Nem aconteceu em março de 2022, pelo clube português, em atuação que durou um minuto. Antes, o atacante jogou a última partida pelo Cruzeiro, em novembro de 2021. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close