Treinamento de mobilidade imediata melhora qualidade de vida pós AVC

Foto: Freepik
Pesquisa intitulada Avert Dose, realizada pelo Instituto Florey de Neurociência e Saúde Mental da Austrália, acompanha mais de 2.500 pacientes em 50 hospitais e aponta que a mobilização precoce melhora a recuperação dos pacientes após Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No Brasil, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), vinculado à Rede Ebserh, participa desse estudo que ocorre de forma simultânea, com o mesmo protocolo, em diversas instituições no mundo para definir a dose de intervenção de reabilitação precoce, fornecendo maior benefício para pessoas com AVC isquêmico de gravidade leve e moderada.

Estão sendo realizados quatro regimes distintos de intervenção de reabilitação com diferentes números, duração e intensidade. As sessões de treinamento são implementadas por fisioterapeutas e enfermeiros em unidades de AVC imediatamente após o acidente vascular cerebral. Os participantes foram acompanhados em três e seis meses após o AVC.

A intervenção imediata apresentou um melhor resultado em três meses após o acidente, com menos complicações em 14 dias e melhor qualidade de vida em seis meses após o AVC. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close