Traição e amor andam lado a lado, ou será que não?

Foto: Getty Images

O amor nem sempre acaba com uma traição

Muitas pessoas que estão desiludidas com o amor acreditam que a traição faz parte de qualquer relação. Porém, este tipo de pensamento não é verdadeiro, e pode até fazer um grande mal para o relacionamento. Neste artigo, abordaremos um pouco mais sobre a traição e o amor e como eles estão relacionados. Se você pergunta constantemente se “trair significa não amar alguém?”, confira este artigo na íntegra!

As pessoas deixam de amar quando traem?

Ao pensar em um relacionamento, é normal visualizar a união com sentimentos intensos, muito amor e respeito. É por isso que é tão difícil entender como alguém que é apaixonado por seu parceiro consegue traí-lo, às vezes até mais de uma vez. 

Respondendo a pergunta: não, nem todo mundo deixa de amar quando trai alguém. Na verdade, muitos especialistas garantem que após encontrar um grande amor, muitas pessoas sentem vontade de se aventurar com pessoas novas. Apesar de essa ideia não ser uma unanimidade na comunidade científica, ela é bem aceita entre a sociedade.

Tipos de traições que não são vistas como falta de amor

Pode ser difícil entender a ideia de que o amor não acaba quando há traição, principalmente quando a traição está ligada a algo físico. Porém, há alguns casos que facilitam esse entendimento, como:

Então, é possível observar que nem sempre a traição significa que o amor dentro da relação acabou, apenas que algo está diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close