Torre de TV Digital em Valença sofre vandalismo

Fotos: Reprodução Baixo Sul em Pauta

Na manhã do dia 16 de março, por volta das 8 horas, foi encontrado vandalizado o local de equipamentos da torre de TV digital de Valença, que fica localizada no bairro do Alto de São Roque.

Todos os fios, tomadas e a estrutura elétrica foram roubados e danificados, resultando em prejuízo material e interrupção dos serviços essenciais.

O incidente envolveu arrombamento, dano ao patrimônio público, furto qualificado e depredação. Além disso, a invasão da propriedade, quebra de fechaduras e acesso não autorizado foram relatados.

O crime é um atentado à infraestrutura de telecomunicações e afeta a ordem pública e a segurança da comunidade.

O prejuízo aos serviços de transmissão de TV e rádio também foi observado, representando uma ameaça à segurança e bem-estar da população.

As autoridades locais estão investigando o caso para identificar os responsáveis e aplicar as medidas legais apropriadas.

A torre de TV Digital estava instalada e em fase final de ajustes, e todo o processo estava sendo acomodando pelo Departamento de Tecnologia da Informação – DTI – da Prefeitura de Valença.

A torre foi construída pela Seja Digital, uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que foi criada para cumprir a missão de implementar duas políticas públicas para os setores de radiodifusão e telecomunicações: Acelerar a adoção do sinal digital de TV e expandir a banda larga móvel pelo Brasil.

Mais sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Baixo Sul em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close