Titular em jogo-treino, Roberto avalia diferença para Queiroz e mudança de esquema no Vitória


Ao longo da preparação do Vitória para o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, marcado para este sábado, pelo Campeonato Baiano, o clube realizou um jogo-treino contra o Falcon-SE. Na ocasião, o técnico Dado Cavalcanti colocou força máxima em campo e teve o atacante Roberto como principal novidade no time titular.

Roberto comemora gol pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Roberto comemora gol pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

No jogo-treino, Roberto deixou boa impressão ao marcar o único gol do Vitória, que empatou em 1 a 1 com a equipe sergipana. Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça, ele diz que não se vê com presença garantida no time titular que vai a campo neste sábado.

– Quando a gente é contratado, é para dar o melhor nos treinamentos. O treinador é quem escolhe quem começa jogando. Eu venho buscando isso nos treinos e nos jogos quando tenho entrado. Mas é o que eu falo, essa opção é do Dado. Se ele optar por mim no jogo de sábado, com certeza eu vou entrar e fazer meu melhor para conseguir essa vitória, que é muito importante para a gente – disse o atacante.

– Me senti bem, principalmente no primeiro tempo. Movimentações, consegui fazer algumas tabelas legais. Foi a primeira vez que Dado testou com dois jogadores de lado, então era novidade para a gente também.

Além da entrada de Roberto, outra novidade no time do Vitória foi a mudança de esquema tático. O Rubro-Negro saiu do 4-3-3 com um jogador de referência para o 4-4-2, com uma dupla de ataque na frente.

O Vitória foi a campo com a seguinte formação: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Vicente; João Pedro, Alan Santos, Eduardo e Jadson; Luidy e Roberto.

– Queiroz é mais centroavante, né? Eu já joguei como centroavante no Avaí e no Coritiba, mas a minha preferência é jogar de lado. Nesse amistoso eu tive a oportunidade de jogar de lado. O Dado mudou o esquema tático. Ele usou um meia e dois jogadores de lado. No meu ver, fizemos um bom treinamento, um bom jogo. Lógico que a gente queria ter vencido, mas o que o Dado passou, a gente tentou fazer da melhor maneira possível. Vamos continuar trabalhando. Sei que a torcida quer tudo o mais rápido possível, mas é preciso ter paciência, que daqui a pouco as coisas vão começar a acontecer.

Roberto pode ter nova oportunidade de mostrar serviço pelo Vitória neste sábado, às 16h (horário de Brasília) contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. O Rubro-Negro está na quarta posição do Campeonato Baiano, com oito pontos. O Carcará é o 5º, com sete. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close