Taça das Favelas inicia disputas neste sábado (1) em Salvador

O início dos jogos acontece no campo do “beira lixo”, 1ª etapa de Castelo Branco

Foto: Divulgação


Neste sábado (1), terá início a Taça das Favelas em Salvador. Serão cinco jogos para abrir a competição, que vai acontecer no campo do “beira lixo”, 1 etapa de castelo branco.

O sorteio dos grupos e confrontos aconteceu na última quinta (29), na faculdade ANHAGUERA/UNOPAR, em Salvador, onde aconteceu também um workshop e congresso técnico, com palestras e apresentação do regulamento  da competição.

O jogador do Vitória, Alan Santos, marcou presença e foi um dos palestrantes da noite. “Quero dar os parabéns a CUFA pela programação da taça das favelas aqui em  Salvador. A grande importância que tem esse evento, dos  meninos da favela poderem sonhar em ter oportunidade. Meu desejo é que as pessoas tenham oportunidade de realizar todos os sonhos possíveis”.

Na ocasião, o Presidente da CUFABa, Márcio Lima, também falou sobre a expectativa para o evento. “É um sonho que foi construído desde 2019. A gente tentou em 2020, colocou chamada na Globo, na TV Bahia e veio a pandemia e acabou com os nossos sonhos, mas não com a nossa esperança.
Agora que amenizou a pandemia estamos retomando o nosso projeto com todo gás. Mais de três mil jovens envolvidos, mais de mil lideranças inscritas e com todo apoio aí, a gente vai fazer com que essa taça seja a maior taça do Brasil,” explicou.

A final do campeonato, acontece no dia 8 de outubro, após o resultado deste sábado, onde serão definidos os finalistas.

O torneio Taças das Favelas é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), e conta com apoio da Prefeitura de Salvador.

Segue abaixo a agenda de confrontos deste sábado:

8:20h Jogo 1 – repescagem – Areia Branca x Jardim Cajazeiras (masc)

9:10h Jogo 2 – Nordeste x Bairro da Paz (fem)

10:10 Jogo 3 – Itacaranha x Sussuarana (masc)

11:10h Jogo 4 – Jaiba x Alto de Coutos (fem)

12:10h Jogo 5 – vencedor Areia branca contra Jardim cajazeiras x União Calabar

 Foto: Ailton Santana 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close