Sussuarana e Jaíba são os vencedores da Taça das Favelas Bahia

Foto: Ailton Santana

Alegria, pênaltis e muita emoção marcaram a final da Taça das Favelas que aconteceu no sábado (08), na Arena Pronaica em Cajazeiras 10. Na Categoria feminina, o time do Jaíba venceu o Nordeste de Amaralina por 2 a 1. Na partida masculina, o Sussuarana venceu o Jardim Cajazeiras, num jogo emocionante, que empatou por 2 a 2 e foi decidido nos pênaltis por 3 a 2.

O prefeito de Salvador Bruno Reis deu o pontapé inicial da partida e destacou a importância de eventos como esse em Salvador. “A Prefeitura tem investido na requalificação desses espaços esportivos, porque entendemos que a valorização do esporte e das nossas comunidades é essencial na construção de um futuro melhor para os jovens”, ressalta.

Emocionada, a jogadora do Jaíba, Andressa Barbosa, de 22 anos, fala sobre as dificuldades enfrentadas. “Nosso bairro é um bairro pobre, e quando recebemos meninas de fora, sempre ouvimos que não somos capazes. Mas eu falei no grupo que a gente é capaz sim. A gente vai aonde a gente quiser. “

O preparador técnico do Sussuarana relata como foi o processo até chegar a grande final. “Esses meninos têm uma garra tão grande, a gente não tem patrocínio, não tem muita coisa. Fizemos uma peneira, juntamos os meninos da comunidade, uns com chuteira lascada, uns sem meião, mas eu disse a eles que a força de vontade, vai além de qualquer coisa. Sempre com humildade e pé no chão. E hoje somos campões”, contou Marcelo.

A Taça das Favelas aconteceu pela primeira vez na Bahia. Mais de 3 mil jovens participaram de peneiras que ocorreram em Salvador e Região Metropolitana. Ao todo, oito favelas de Salvador foram selecionadas: Itacaranha, Jardim Cajazeiras, Bairro da Paz, Areia Branca, Calabar e Sussuarana.

A atração musical ficou por conta do Rapper, MC, Pivete Nobre, morador de Cajazeiras, que animou o público com canções que contam a realidade das ruas de Salvador e de jovens periféricos. O torneio foi organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), e contou com apoio da Prefeitura de Salvador, Salvador Shopping, Bem Comunicação, Picolé da Lapa, M Dias Branco, Faculdade Unopar/Anheguerab e Projeto Resgaty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close