Suspeito de mandar explodir carro-forte no recôncavo da Bahia é preso em São Paulo

Um homem foi preso neste domingo (24), suspeito de mandar explodir um carro-forte na BR-101, próximo a Barragem da Pedra do Cavalo, no recôncavo baiano, no dia 4 de dezembro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Ele foi apontado como chefe de uma facção com atuação no recôncavo baiano e conexões com uma organização criminosa paulista.

De acordo com SSP-BA, o suspeito se escondia na cidade de Ubatuba, em São Paulo. No momento da prisão, ele apresentou um documento falso.

O órgão de Segurança Pública informou que o suspeito foi apresentado na delegacia de Ubatuba e passará por audiência de custódia. A Justiça paulista decidirá se ele ficará no estado ou será encaminhado para a Bahia.

Carro-forte fica destruído após ser explodido em tentativa de roubo na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Carro-forte fica destruído após ser explodido em tentativa de roubo na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo as investigações da Polícia Civil, pelo menos três pessoas estão envolvidas na explosão registrada em 4 de dezembro:

  • 👉 Primeiro suspeito: Adailton Oliveira de Brito, conhecido como “Binho Negão” e “Binho do Beco”. Ele foi preso na terça-feira (12) e solto na terça (13), após advogado alegar que ele acompanha o filho autista e sustenta outros filhos menores de idade;
  • 👉 Segundo suspeito: o nome do suspeito não foi divulgado. Ele foi encontrado na quinta (14), em Santo Antônio de Jesus, resistiu à prisão e foi morto;
  • 👉 Terceiro suspeito: o nome do suspeito de determinar a explosão não foi divulgado. Ele foi preso neste domingo (24), em Ubatuba, em São Paulo.

g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close