Simone exalta Salvador em celebração de carreira: ‘Alma está aqui’

Foto: Victoria Dowling / iBahia

Com a turnê que leva o nome de um dos seus grandes suce

Com a turnê que leva o nome de um dos seus grandes sucessos, Simone celebra 50 anos de carreira em grande estilo e traz o show “Tô Voltando” para Salvador. A apresentação, realizada nesta sexta-feira (4), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), trouxe convidados especiais como Carlinhos Brown e o Bloco Afro Ilê Aiyê.

Outro grande nome da música brasileira estava na plateia da casa de shows mais admirados por celebridades, baianos e turistas. A cantora recebeu a ilustre presença de Milton Nascimento, que esteve ali para prestigiar a grande amiga e ficou ao lado esquerdo do palco.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.584.2_en.html#goog_434186004

A ‘Cigarra’, apelido carinhoso dado à artista, começou o show por volta das 19h20. A canção que abriu o espetáculo foi “Tô Que Tô” – cantada pela artista, com direito a um coro afinado do público presente. Desde o começo, a apresentação contou com uma intérprete de libras.


Simone exalta Salvador em celebração de carreira: 'Alma está aqui'
Foto: Victoria Dowling / iBahia

Logo após “O Que Será (Flor À Terra)”, de Chico Buarque e Milton Nascimento, segunda música do set-list de Simone, ela cumprimentou o público soteropolitano: “Boa noite, eu tô em Salvador!”.

Mas foi da segunda para terceira canção – “Sangrando” de Gonzaguinha – que ela não escondeu a emoção de voltar à Salvador, a cidade natal.

“A primeira vez que saí daqui de Salvador, eu tinha 14 anos. Eu não tive escolha, me levaram. Mas sempre tem coisas com a gente da onde a gente nasce. Meu umbigo tá aqui, minha alma está aqui, fico muito emocionada de estar aqui hoje falando com vocês”, disse Simone.

Fazendo jus ao apelido e à música feita junto ao amigo que a acompanha desde o começo da carreira, Simone cantou “Cigarra”, composta por ela, Bituca, Zélia Duncan e Ivan Lins. Depois de interpretar grandes clássicos, ela trouxe novas faixas presentes no álbum “Da Gente”.


Simone exalta Salvador em celebração de carreira: 'Alma está aqui'
Foto: Victoria Dowling / iBahia

Uma hora após o começo do show, Carlinhos Brown sobe ao palco e se junta à Simone. A primeira música apresentada pela dupla foi “Separação”. Logo em seguida, Brown emocionou (ainda mais) o público com “Tantinho”

“Encontros e Despedidas” foi a próxima canção que Carlinhos e a ‘Cigarra’ cantaram em homenagem a Milton – que também compôs a faixa. “Iolanda” também foi cantada por Simone e Brown, com direito à percussão tocada pelo baiano.

E foi às 20h50, aproximadamente, a música que dá nome à turnê ecoou na Concha Acústica. “Tô Voltando” ganhou uma versão mais que especial com Brown, mais uma vez, na percussão.

Quem estava na plateia pode até ter pensado que o espetáculo estava acabando, mas a verdade é que com a chegada do Ilê Aiyê, a festa estava só começando!

Para se despedir do público soteropolitano, Simone entregou rosas brancas para Carlinhos Brown, para a banda, para o público e para os percussionistas do Ilê, os quais ela deixou em evidência tamanho carinho: “Eu amo vocês, um beijo enorme. Obrigada, Ilê”.

*IBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close