Roger Guedes vence na estreia e encara favorito no Torneio Internacional Seniors em Salvador

Baiano Pedro Silva alcança a semifinal. Finalistas dos 55, 60, 65 e 70 anos saem nesta quarta-feira
Foto: Roger Guedes / Crédito: Suely Barros

Paulista de Bauru, Roger Guedes estreou com vitória nesta terça-feira no Torneio Internacional de Tênis na Bahia – Copa Atakarejo. A competição é disputada até o sábado, dia 17, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas de sete países dos 30 até mais de 80 anos de idade e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.


Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, ex-top 100 no profissional e ex-número 1 e campeão Mundial no circuito Seniors, Guedes passou pelo argentino Eduardo Fuster, de Mendoza, por 6/0 6/1: “Primeira rodada foi tranquila.  Argentino de Mendoza Eduardo bom adversário,  entrou confiante, mas fiz um jogo rápido e ganhei logo”, disse Guedes que há três anos não atuava em torneios pelo Brasil e estava ausente do circuito Seniors. Ele faz sua primeira aparição no evento no Costa Verde Tennis Clube e está gostando: “Torneio bem organizado pelo Nilo, e o árbitro Luis Felipe mantendo os jogos nos horários, no simpático Clube Costa Verde.  Estou voltando a participar nos torneios,  e estou bem fisicamente e animado para este e outros torneios”, apontou Guedes, que treina no Bauru Tênis Clube.
Seu adversário nas quartas de final na categoria 65 anos será João Sucupira, cabeça de chave 1, que passou por Sérgio Santos por 6/3 6/4. O jogo será não antes das 10h30.


Nos 70 anos, o baiano Pedro Silva deu mais um passo rumo ao tricampeonato ao alcançar as semifinais. Ele derrotou José Machado por 6/1 6/0 e encara o cabeça de chave 1, Percival Luz, nesta quarta-feira, a partir das 9h. Outro baiano também avançou. Hildebrando Valadares superou Carlos Severino por um duplo 6/1 na estreia na categoria 55 anos e medirá forças contra Henrique Soares.

A quarta-feira define os finalistas nas categorias a partir de 55 anos até acima de 70 anos.  A competição conta com mais de 100 atletas de sete países. Além de brasileiros, o evento tem jogadores da França, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal. *Galla Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close