Recuperado, mas “ainda não 100%”, Léo Gamalho explica lesão sofrida em treino do Vitória


Hoje, Léo Gamalho está feliz. Está ao lado da família, assumiu de vez a condição de titular do Vitória e marcou gols nos últimos dois jogos pelo Rubro-Negro. Mas o atacante passou por um susto há algumas semanas, quando se machucou ao se chocar com a barreira fixa usada pelos jogadores durante os treinamentos. O acidente levou o centroavante para a sala de cirurgia.

Léo Gamalho em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Léo Gamalho em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

“No mesmo dia que estava treinando com os companheiros pela manhã, à noite estava entrando num quarto de cirurgia para poder fazer limpeza do ferimento”, lembrou Léo Gamalho.

– Foi um corte profundo. Foi difícil. Passei o dia todo sentindo bastante dor, mas o médico, o Marcelo Cortes, que acompanhou a cirurgia e ficou todo tempo comigo no hospital. Departamento médico do clube ajudou bastante. Isso foi importante – completou o jogador.

O acidente deixou Léo Gamalho fora de ação por três jogos. A lista incluiu o clássico Ba-Vi. O jogador só voltou para campo no último fim de semana, contra o CSA. Ele também enfrentou o Atlético de Alagoinhas na última quarta-feira. Nos dois jogos, marcou gols.

Apesar do retorno aos gramados, Léo Gamalho disse que ainda não está 100% recuperado. O jogador relatou dores no braço perfurado, e reconheceu que ainda precisa de confiança no “apoio do braço”.

– Estou me sentindo um pouco melhor já, pegando mais confiança no apoio do braço. Ainda não estou 100%, sinto algumas dores quando tem choque, mas acho que é normal da recuperação. Faz poucos dias tirei os pontos, então faz parte dessa adaptação para voltar ao normal – explicou.

Léo Gamalho sofreu perfuração no braço e precisou passar por procedimento cirúrgico — Foto: Reprodução

A gravidade do acidente sofrido por Léo Gamalho só veio à tona depois que a esposa do jogador divulgou nas redes sociais fotos dele no hospital. Ao lembrar dos dias internados, o camisa nove do Vitória contou que o susto aconteceu justamente no dia em que a família desembarcou em Salvador.

“Me machuquei no dia que minha família chegou em Salvador”.

– Acabou que minha esposa saiu do aeroporto, chegou meia-noite e foi estar comigo no hospital, às duas da manhã – recordou.

Por conta do procedimento cirúrgico, Léo Gamalho ainda precisou esperar mais alguns dias para ver os filhos, que não podiam entrar no quarto do hospital.

E fui ver meus filhos, que chegaram na terça, só na sexta-feira, quando fui ter alta do hospital. Foi difícil para mim, complicado. Ninguém espera que essas coisas aconteçam, aconteceu.

Com Léo Gamalho em campo, o Vitória tem um novo compromisso neste domingo. Às 16h (de Brasília, no Barradão, o Rubro-Negro recebe o Jacuipense em um confronto direto pelo G-4 do Campeonato Baiano. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close