Rafinha é responsável por 44% dos gols do Vitória na Série C


O Vitória contratou nove atacantes na temporada e agora tem como artilheiro um dos jogadores que chegou ao clube sob maior desconfiança: Rafinha. Ele desembarcou na Toca do Leão em maio, sem nenhum gol em 2022, mas balançou as redes quatro vezes em cinco jogos e assumiu o papel de goleador.

Em entrevista exclusiva ao ge, o atleta aproveitou para dividir o bom momento pelo clube baiano com o elenco rubro-negro.

– Cara, isso daí tem que agradecer muito ao grupo. Desde a minha chegada, o pessoal me acolheu super bem. Sem eles, eu não estaria fazendo os gols. Acho que isso a gente tem que continuar trabalhando, procurar ajudar os companheiros, ver quem está mais bem colocado, para que a gente possa deixar os companheiros fazerem os gols e poder ajudar o nosso time.

Rafinha em Vitória x Confiança  — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Rafinha em Vitória x Confiança — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Rafinha iniciou a temporada com a camisa do São Bernardo, onde disputou 10 partidas do Campeonato Paulista – passou em branco em todas. O histórico não agradou a torcida do Vitória, que esperava um reforço com números melhores para resolver os problemas ofensivos do time.

Os quatro gols marcados por Rafinha representam quase metade dos nove tentos rubro-negros na Série C do Campeonato Brasileiro. O número corresponde a 44,4%.

A participação do atacante nos gols do Leão na Série C poderia até ser maior, não fosse o pênalti perdido na derrota para o Volta Redonda. Nesse mesmo jogo, ele balançou as redes uma vez. Ainda assim, a falha na marca da cal rendeu vaias na saída de campo.

Rafinha (esquerda) em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Rafinha (esquerda) em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Rafinha também anotou dois gols no 3 a 0 contra o Confiança e garantiu o empate com o Atlético-CE, ao deixar o dele no 1 a 1 do último sábado.

Os gols de Rafinha na Série B:

  • Vitória 3 x 0 Confiança (dois gols)
  • Vitória 1 x 2 Volta redonda
  • Atlético-CE 1 x 1 Vitória

Com apenas cinco jogos disputados na competição nacional, o nome de Rafinha já é visto na lista de artilheiros. Marlon, do Paysandu, lidera a disputa com sete gols em oito jogos.

Artilheiros da Série C

JogadorClubeGolsJogos
MarlonPaysandu78
CristianoSão José-RS68
Alex HenriqueAparecidense59
RafinhaVitória45

Fonte: ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close