Preta Gil foi vítima de erro médico em diagnóstico de câncer

Artista voltou aos palcos neste mês após finalizar uma das etapas do tratamento contra doença.

Diagnosticada com câncer de intestino em janeiro deste ano, Preta Gil foi vítima de um erro médico durante a primeira internação da cantora ao apresentar os sintomas da doença. A história é contada por Flora Gil, madrasta da artista, na nova temporada do reality show da família ‘Viajando com os Gil’, do Prime Video.

Segundo a produtora cultural, a artsita recebeu um diagnóstico errado na primeira vez que deu entrada no hospital com fortes dores em Berlim. Na época, Preta se ausentou de uma das apresentações da turnê ‘Nós A Gente’, devido as dores.

Flora afirmou que o real diagnóstico da enteada preocupou a família e ligou um alerta sobre a doença, que poderia ter sido descoberta antes.

“Quando ela estiver velhinha, ela vai pensar: ‘Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases’. A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, , veio o resultado, a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito”, contou.

Flora contou que tiveram vários indícios da doença, no entanto, o diagnóstico errado fez com que a família acreditasse mesmo que fosse um mal estar. A madrasta da artsita também pontuou a força de Preta em revelar a dor.

“Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente.”

Preta, que segue em tratamento contra a doença, realizou a última sessão de radioterapia no início de junho e voltou aos palcos com a família após liberação médica. A artista irá se apresentar em Salvador nos dias 30 de junho e 1º de julho, com ingressos esgotados. *iBahia

Close