Presidente Lula censurou por ex-jogador Daniel Alves ter liberdade provisória

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) censurou a determinação da Justiça da Espanha por ter possibilitado ao ex-jogadora Daniel Alves a liberdade provisória , através de pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Alves foi sentenciado a quatro anos e meio de detenção por estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate. 

“O dinheiro que o Daniel Alves tem, o dinheiro que alguém possa emprestar para ele, não pode comprar a dignidade da ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro. O sexo é algo feito a dois e tem que ser permitido”, Cita o presidente Luiz Inácio

“Nós estamos vendo agora que o Daniel Alves pode ser libertado se pagar alguma coisa. Aprendi lá em Pernambuco, quando eu era pequeno: as pessoas diziam que, no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso. Essa máxima continua”, concluiu o Presidente da República.

Segundo informações estiveram presentes na festa de comemoração dos 44 anos do PT ministros como Alexandre Padilha, Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Margareth Menezes (Cultura), Esther Dweck (Gestão), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além de deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores. O vice-presidente Geraldo Alckmin também subiu ao palco.

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close