PM liberta mulher que foi feita refém na Bahia
Vítima era mantida em cárcere privado pelo enteado, que estava em surto psiquiátrico
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 13ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico libertaram uma mulher que era mantida refém na madrugada desta quarta-feira (5) no bairro da Pituba.
A PM foi acionada por socorristas do Samu que haviam sido chamados para atender uma ocorrência de um homem em aparente surto psiquiátrico, constatando que o mesmo estava armado com uma pistola e mantinha a madrasta em cárcere privado na Rua Pernambuco. Uma guarnição da 13ª CIPM foi a primeira a chegar, isolando o local para que nenhuma outra pessoa adentrasse o imóvel e pudesse dificultar a atuação policial ou até mesmo ser feita refém.
Durante o contato com o indivíduo, os militares comprovaram que o mesmo aparentava estar em um estado de bastante confusão mental, além de falar frases desconexas. Com a chegada de uma equipe do Bope, a PM conseguiu adentrar o imóvel, contendo o homem e libertando a madrasta dele. Com o detido, foi encontrada uma pistola de calibre 765 sem munições, que o suspeito informou ter comprado de um traficante, além de um par de algemas.
O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde mental com escolta da PM e a arma apreendida foi encaminhada à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. *PM