PM divulga redução de crimes violentos no Baixo Sul baiano

A Polícia Militar por meio das 60ª e 33ª Companhias Independentemente, apresenta redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Baixo Sul. Segundo a PM, houve uma queda nos índices de criminalidade no ano passado, com redução de 20,3% somente no número de homicídios em comparação a 2021.

Ainda de acordo com o balanço, foram recuperados 22 veículos furtados e/ou roubados, 58 armas apreendidas e 49 apreensão de drogas nos 6 municípios que compreendem a área de atuação da 60ª CIPM.

Conforme as apresentações das ações da 33ª CIPM, sediada em Valença e responsável pelo policiamento de oito cidades do Baixo-Sul na região da Costa do Dendê, os dados apontaram uma redução total de 50% nos índices de criminalidade, com destaque para Valença, onde alcançou uma redução de pouco mais de 16%.

Os números apontam ainda a apreensão de 72 armas de fogo, 73 veículos recuperados, 80 apreensões de drogas, 217 prisões em flagrante e o cumprimento de 13 mandados de prisão.

Por último, foi feita a divulgação dos números gerais da redução da criminalidade, pelo Cel. PM Vanderval Meneses, comandante do CPR-SUL, responsável pela supervisão de 65 municípios e 197 povoados de toda região sul, baixo-sul e extremo-sul, desde Valença até Mucuri.

O evento reuniu também representantes da sociedade civil, líderes religiosos, o prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, bem como o de Wenceslau Guimarães, Carlos Liotério, Kaká, vice-prefeito de Teolândia, Antônio Moacir e oficiais PM’s das Companhias Independentes de Gandu e Valença. *Repórter Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close