Passista da Grande Rio tem braço amputado após ser internada para cirurgia de remoção de miomas

Foto: Reprodução/TV Globo

A amputação foi motivada por conta de uma necrose que surgiu no membro após a cirurgia, no entanto, a sambista ainda não recebeu uma explicação do que foi responsável por causar a lesão A passista da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, Alessandra dos Santos Silva, passou por complicações médicas após ser submetida a uma cirurgia para retirada de miomas. Apesar dos tumores estarem localizados no útero da sambista, ela saiu do hospital com o braço esquerdo parcialmente amputado por conta de uma necrose – que não foi explicada pelos profissionais da unidade de saúde.

Alessandra começou a apresentar dores em agosto de 2022, quando foi diagnosticada com miomas. Após o diagnóstico, ela recebeu a recomendação de retirada imediata dos tumores, em razão dos incômodos e do sangramento que sentia.

O que dizem os familiares

Após a cirurgia, realizada no dia 3 de fevereiro, a sambista sofreu uma hemorragia. Durante esta mesma semana ela ficou entubada e, três dias depois, familiares perceberam que o braço da passista estava escuro. Quando perguntaram para um médico o que estava acontecendo, ele alegou que o membro havia “começado a necrosar.”

No dia 10, um profissional de saúde alegou que a situação havia se agravado e disse aos familiares de Alessandra que eles deviam fazer a escolha entre “a vida dela ou o braço”. Eles optaram por permitir a amputação, mas não receberam uma explicação sobre o que causou a necrose.

Ainda de acordo com a família da passista, em entrevista concedida à TV Globo, quase três meses depois dela ter passado pelos procedimentos, a amputação ainda não foi devidamente explicada pelos profissionais de saúde e pelas autoridades. O caso é investigado pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.*Merto1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close