Papa Francisco terá alta na manhã desta sexta-feira

Hospital Gemelli /Foto: REUTERS – Guglielmo

O anúncio da alta do Papa Francisco foi divulgado nesta quinta-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé, após confirmação da equipe médica .

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou nesta quinta-feira, 15, que a equipe médica que acompanha o Papa Francisco confirmou que o Pontífice receberá alta do Hospital Gemelli na manhã desta sexta-feira, 16.

Referindo-se ao último boletim médico, divulgado hoje, Bruni informou que o Papa repousou bem durante a noite e seu decurso clínico continua regularmente.

“Os exames hemato químicos estão normais. Na noite de ontem teve um jantar comunitário, junto com os que o acompanham desde o dia da hospitalização”.

Segundo o comunicado, em sinal de agradecimento, o Pontífice recebeu toda a equipe médica, composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e de saúde e auxiliares que coordenaram e viabilizaram a operação cirúrgica do dia 7 de junho.

Foi acrescentado que, em seguida, o Papa encontrou-se com o assistente eclesiástico geral da Universidade Católica, Dom Claudio Giuliodori, e o assistente espiritual do pessoal da Policlínica, Padre Nunzio Currao. Logo após, recebeu também os representantes do Conselho de Administração da Fundação Policlínica Gemelli, com o presidente Carlo Fratta Pasini, e o Reitor da Universidade Católica, Prof. Franco Anelli, juntamente com os órgãos diretivos da Policlínica, com o diretor geral , Prof. Marco Elefantes.

No final, ele se dirigiu ao setor de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil, onde são atendidos os pequenos pacientes que expressaram seu afeto ao Papa nos últimos dias por meio de inúmeras cartas, desenhos e mensagens por uma rápida recuperação.

O Papa Francisco “tocou com a mão” a dor dessas crianças que carregam o sofrimento da Cruz em seus ombros todos os dias, junto com suas mães e pais. A cada um deles deu um Rosário e um livro.

Ao saudar os presentes, Sua Santidade agradeceu a todos os funcionário pelo seu profissionalismo e esforço em aliviar o sofrimento do outro, além dos medicamentos, com a ternura e a humanidade.* Canção Nova Da redação, com Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close