Paiva aponta reação do Bahia após 1º tempo “apático” e considera empate “justo” com o Cuiabá

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de um primeiro tempo para esquecer neste sábado (8), o Bahia conseguiu o empate com o Cuiabá, na volta do intervalo, em partida da 14ª rodada da Série A. O Dourado abriu o placar com Deyverson e Alan Empereur empurrou contra a própria meta para igualar o marcador na Arena Pantanal. O Tricolor até tentou a virada, mas ficou no 1 x 1 e manteve o jejum de mais de dois meses sem vencer fora de casa.

O técnico Renato Paiva considerou o “resultado justo”. Em entrevista coletiva após a partida, ele reconheceu que o Bahia jogou mal na etapa inicial, mas voltou do intervalo mais agressivo para tentar marcar. “A nossa entrada não foi nada boa, totalmente apáticos, ausentes, acho que o gol que sofremos é reflexo disso, num lance desnecessário e infatil”, comentou sobre o pênalti cometido por Chávez que resultou no gol do Cuiabá.

Para tentar reverter o placar, Paiva desfez a trinca de zagueiros ao tirar Vitor Hugo para tornar o time mais agressivo ofensivamente. Segundo o técnico, deu certo. “Quando sofremos o gol, tivemos que ir atrás, reagir, mudar o sistema para sermos mais ofensivos. A equipe respondeu muito bem. Na segunda parte, com uma entrada forte nossa, procuramos um gol insistemente até conseguir.”

Pausado o Brasileirão, agora a preocupação do técnico é a decisão contra o Grêmio na Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), as equipes se enfrentam às 19h, em Porto Alegre (RS), no jogo de volta das quartas de final. Pela Série A, o Esquadrão entra em campo no dia 16, domingo, quando encara o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 15ª rodada da competição. *Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close