Os perigos da infidelidade

Conheça agora quais são

São vários os motivos que levam uma pessoa a trair. Seja por uma busca de uma aventura extraconjugal, por um deslize, por carência afetiva ou por uma necessidade de prazer. De qualquer modo, a parte mais sofrida de toda essa situação é a pessoa traída.

Hoje em dia, se fala muito sobre a infidelidade extraconjugal. No entanto, a traição pode vir de várias formas e em vários sentidos. Seja de um amigo que você super respeita e admira, de um membro familiar que você confia, de um colega de trabalho ou, até mesmo, em um relacionamento com um meu patrocínio.

Diante disso, independentemente de onde veio essa traição, a infidelidade traz muitos transtornos, traumas, dores e sofrimento para quem foi traído.

Sabemos que o momento da traição pode gerar emoções muito boas para quem está traindo. Isto porque, a pessoa que trai tende a se sentir um aventureiro e, com isso, ele se sente mais desinibido e em êxtase por estar praticando algo proibido. Além de ter a sua autoestima mais elevada e um prazer diferente.

No entanto, após a traição, muitos sentimentos ruins podem vir, trazendo os verdadeiros perigos da infidelidade.

Depois que passa toda aquela animação causada pela traição, o traidor tende a se sentir desrespeitoso e desprovido da confiança da pessoa em que jurou amar e ser fiel. Além da grande vergonha e do medo de ser descoberto a qualquer momento.

Além disso, a pessoa que se acostuma a trair e a viver nesse mundo da infidelidade, com tempo, passa a ser desvalorizado e todo mundo passa a não levar mais a sério. Com isso, o traidor pode começar a ter uma vida de solidão e com poucas pessoas por perto, em que ele realmente possa confiar.

A real é que quem ama e respeita o outro de verdade, busca um relacionamento que seja baseado no respeito, na confiança e na honestidade. Onde tudo pode ser resolvido na base do diálogo.

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close