Neta de idealizador do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), faz semi baiana da 38ª edição em Salvador

Fotos: Badia de preto ,Nathalia Tourinho de branco (Crédito: @bjfilms.ofc)  e Luis Miguel  de branco e azul (Crédito: Thiago Parmalat)


Nathalia Tourinho vai disputar vaga na final contra a também baiana Gabriela Bettoni na categoria 14 anos. Nos 18 anos, Luana Paiva foi superada nas quartas. Gaúcha elimina principal favorita nos 18 feminino. Jovem de 14 anos, Luis Miguel segue brilhando e alcança a semi no Clube Bahiano de Tênis

Fotos: Badia de preto ,Nathalia Tourinho de branco (Crédito: @bjfilms.ofc)  e Luis Miguel  de branco e azul (Crédito: Thiago Parmalat)


Fotos: Badia de preto ,Nathalia Tourinho de branco (Crédito: @bjfilms.ofc)  e Luis Miguel  de branco e azul (Crédito: Thiago Parmalat)

Estão definidos os semifinalistas da 38ª edição do  Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional.

Fotos: Badia de preto ,Nathalia Tourinho de branco (Crédito: @bjfilms.ofc)  e Luis Miguel  de branco e azul (Crédito: Thiago Parmalat)

 O evento é realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, e tem a parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.


Destaque para a gaúcha Laura Badia que eliminou a principal favorita, a paranaense Paola Dalmonico por 7/6 (7/5) 6/4 e jogará a semifinal contra a jamaicana Alyssa James, algoz da baiana Luana Paiva marcando 7/6 (7/5) 6/2. A outra semi será disputada entre a cabeça de chave 3, a brasiliense Maria Luisa Oliveira e paulista Sthefany Lima . Maria Luisa derrotou Gabriela Cho por 6/1 6/4 enquanto que Lima passou por Julia Pereira por 1/6 6/3 7/6 (8/6).


Entre os meninos, o jovem goiano de 14 anos, Luis Miguel, que disputa apenas seu segundo torneio na categoria mundial até 18 anos, segue surpreendendo e tirou mais um favorito, desta vez Thiago Guglieri, por 7/6 0/6 6/2 e vai brigar por vaga na final contra Gustavo Albieri. O tenista que ganhou um convite da organização foi semifinalista de Wimbledon na categoria da sua idade este ano e venceu três torneios europeus no meio do ano.

“Jogo incrível, comecei meio abaixo, mas fui me encontrando mais, ganhei no tie-break; No segundo set ele começou muito bem, foi firme nos golpes, quando eu pisquei o olho estava 4 a 0 pra ele e foi bem. No terceiro peguei confiança boa, saí quebrando, abri boa vantagem. Muito feliz com esse jogo, queria agradecer meus treinadores o Kike Grangeiro, o Santos Dumont e vamos com tudo”.
A outra semifinal será entre Stephan Noale e Henrique Brito, respectivos cabeças de chave 4 e 2. Noale derrotou Thomas Brandão por um duplo 6/1 enquanto que Brito derrotou Bruno Vieira por 6/1 4/6 6/4.
Na categoria 14 anos, com pontos para o ranking sul-americano do Cosat, uma semifinal totalmente baiana entre Nathalia Tourinho e Gabriela Bettoni. Tourinho é neta de um dos idealizadores do Bahia Juniors Cup, a antiga Copa Banco Econômico, Luís Tarquínio. Tourinho passou pela carioca Julia Canto, sobrinha do judoca medalhista olímpico, Flávio Canto, por 6/1 6/0 enquanto que Bettoni passou por Isadora Benalle por um duplo 6/3. A outra será entre Paola Polese e Mariana Ramos. 
Ao todo são 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos). O número é um recorde histórico para o evento.

O Bahia Juniors Cup é responsável por revelar grandes talentos do tênis brasileiro. Nos últimos anos, João Fonseca foi campeão de 2021 e recém conquistou o título do US Open. Em 2017, Thiago Wild levantou o caneco em final contra Sebastian Baez. Ele venceu no ano seguinte o US Open juvenil e hoje está entre os 80 melhores do ranking profissional. Sebastian Baez foi o vice-campeão na mesma edição e hoje está entre os 30 do mundo no profissional. 

O Bahia Juniors Cup já revelou outros grandes nomes do tênis nacional como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos, em 1993 em final épica contra o baiano Duda Catharino, hoje o diretor do evento. Outros nomes que passaram pelo evento foram Fernando Meligeni, Marcelo Melo, Teliana Pereira, entre outros.

A 38ª edição do Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia. . O evento teve a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close