Morre ícone da comunicação, apresentador baiano Raimundo Varela

Foto: Reprodução/ RecordTV Itapoan

Morreu, nesta quinta-feira (7), o radialista e  apresentador , Raimundo Varela, aos 75 anos, que está á frente da comunicação há mais de 40 anos. Até o momento, a causa da morte e o horário do velório ainda não foram informados pela família ao bahia.ba. Informações dão conta de que o apresentador estava internado em uma clínica de reabilitação, no bairro de Nazaré e, entrou em coma nesta quarta-feira (6).

Famoso por  dar cartão vermelho e verde e bater forte na mesa e o bordão ‘Acorda pra vida”, em 2006, depois de ficar internado no Hospital Aliança em Salvador, Raimundo Varela foi transferido para o Hospital Osvaldo Cruz em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de fígado e rim. Raimundo Varela é casado com Sheila Karina Machado, com quem tem uma filha chamada Marianna. Ele também é pai de Gel Varela.

Criador do Balanço Geral, da Rede Record, com a pandemia da Covid-19, teve que que ser afastado quando sua saúde ficou bastante comprometida, assim como também da Rádio Sociedade, chegando a apresentar o programa Acorda Pra Vida, na rádio Tudo FM, mas por recomendação médica, precisou se afastar em definitivo do rádio.

Nascido em Itabuna, no sul da Bahia, Raimundo Varela Freire Júnior se mudou para a capital baiana ainda criança. Cresceu no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador.

Antes da carreira profissional no rádio e na TV, trabalhou em uma fábrica de cimento no Centro Industrial de Aratu (CIA), diretor de um clube social na Cidade Baixa, taxista e jogador de futebol.

bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close