Mil Milhas: Sigma P1 conquista bicampeonato entre os protótipos

Carro do quarteto Kraucher/Padron/Vianna/Piedade fez grande recuperação em prova tumultuada e terminou na segunda posição da classificação geral

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Sigma P1 (William Donizete/MS2)

Sigma P1(William Donizete/MS2)

Pela segunda vez, um modelo Sigma P1 da equipe Sigma Kraucher conquistou o título do Grande Prêmio Cidade de São Paulo – Mil Milhas Chevrolet Absoluta entre os protótipos. Se em 2022 o triunfo foi do Sigma P1 G4, com direito a vitória na classificação geral, desta vez a vitória foi do modelo sucessor, o Sigma P1 G5, que chegou na segunda posição na geral, com o quarteto formado por Jindra Kraucher, Emílio Padron, Marcelo Vianna e Aldo Piedade Jr. A prova foi disputada neste sábado (27) e domingo (28), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Como havia ocorrido em 2022, o Sigma P1 largou na pole position e saiu na frente no começo da prova. Um infortúnio, porém, mudou os rumos da prova ainda na madrugada: no miolo do circuito, Kraucher foi para a grama molhada para evitar bater em carros que haviam rodado na sua frente e ficaram parados na pista. O carro atolou e o resgate demorou, o que fez o Sigma, que sofria com problemas elétricos, perder uma quantidade significativa de voltas. A partir daí, a corrida virou um teste de recuperação e superação.

“Chegamos a ficar quase dez voltas atrás, por duas vezes, mas não desistimos”, relembra o engenheiro Pedro Fetter. “Andamos a manhã toda num ritmo frenético. Chegamos a ficar apenas duas voltas atrás do Porsche vencedor quando faltavam duas horas para o fim da prova, mas a chuva apareceu cinco minutos após atingirmos nosso limite de combustível, então precisamos fazer um pit stop extra para colocar pneus de chuva”, prosseguiu. “Com isso e períodos longos de Safety Car nas horas finais, em função da pista molhada, não conseguimos vencer na geral, mas é satisfatório ver que nosso carro, mais uma vez, foi triunfante entre os protótipos”, finalizou.

Agora, a equipe Sigma Kraucher prepara-se para retornar às pistas no mês de março. No dia 2, o time alinhará seu modelo Sigma P2 na abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance, no circuito de Tarumã (RS). Já no dia 16, a escuderia encara o início da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, com prova agendada para o autódromo de Goiânia (GO).

Texto: Geferson Kern 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close