Miguel Cunha, da Bahia, comemora estreia na Copa São Paulo Light, disputada em Interlagos
Os motores voltaram a roncar na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Desta vez para a etapa de estreia da temporada 2023, da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos de praticamente todos os Estados estiveram presentes, transformando o evento em um “mini Brasileiro”. Uma experiêcnia nova para o piloto baiano, Miguel Cunha (CLAO – Clínica Avançada de Oftalmologia / Ótica Boa Vista / Adrivana Cunha Hospital de Olhos / Equipes: DF Racing & André Briola / Coach Diego Freitas), que fazia sua primeira participação na competição e também na categoria, a Júnior Menor.
Miguel conseguiu manter uma regularidade nos treinos livres, sempre com voltas constantes. Infelizmente, na tomada de tempo, o piloto baiano foi atingido por outro kart logo na sua primeira volta rápida e não conseguiu terminar a classificação. Tendo que vir lá de trás, manteve a regularidade e conseguiu o décimo quinto e a décima terceira colocações, respectivamente, nas duas baterias. Com a soma dos resultados, Miguel finalizou a prova na décima sexta posição.
“Poderia ter sido melhor, caso não tivesse sido atrapalhado na tomada de tempo, mas fiz uma prova muito boa nas duas baterias. Tendo que vir lá de trás, ainda consegui um décimo terceiro lugar na bateria dois. Estou contente com o nosso trabalho e acredito que vamos evoluir ainda mais para as próxima comeptições,” comentou Miguel Cunha, ao final da prova.
A próxima etapa da Copa São Paulo do Light está prevista para daqui a um mês, no dia 4 de março, na mesma pista do Kartódromo Ayrton Senna. Além disso, o planejamento do piloto da Bahia ainda prevê as disputas do Campeonato Baiano de Kart, da Copa Brasil, em julho, e o 58º Campeonato Braslileiro de Kart, no mês de novembro.
Texto por Kako Marques / KM Assessoria
Fotos: Eni Alves