Médico diz que Danilo Fernandes e Matheus Bahia podem não voltar em 2022

Foto: Felipe Oliveira – EC Bahia

O Bahia venceu o Tombense por 3 a 1 e mostrou autoridade para o torcedor que esteve na Arena Fonte Nova para assistir o encontro válido pela 28ª rodada da Série B. Mas nem tudo foi motivo de alegria na noite deste sábado. Após o jogo, Rodrigo Daniel, médico do Tricolor, trouxe notícias ruins para o torcedor.

De acordo com o profissional, Danilo Fernandes e Matheus Bahia podem não jogar mais em 2022.

– São lesões complicadas, difíceis de tratar em menos de dois meses. Não tenho como cravar que estão fora, mas é uma possibilidade que a gente está trabalhando – disse o médico.

O goleiro se recupera de uma entorse no joelho, e o lateral de uma lesão no adutor. Os dois já haviam sido desfalques contra a Ponte Preta e ficam fora de ação também nesta noite contra o Tombense.

Danilo Fernandes

– Danilo Fernandes sofreu entorse no joelho direito no jogo contra a Ponte Preta. No dia seguida, o exame de imagem mostrou lesão no ligamento cruzado posterior. O exame foi feito muito precocemente e tinha muito edema na topografia do ligamento, que ficou mau caracterizado. Vamos repetir na terça-feira para definir se vai ter tratamento conservador ou cirúrgico.

Matheus Bahia

– Matheus Bahia sofreu ruptura do tendão adutor longo direito há seis dias. Ele ainda tem bastante dor na região. É lesão que demanda algum tempo. Está na fase inicial, e nós não temos previsão de retorno. Mas é uma lesão que é bastante grave, grau três. Vamos esperar as duas primeiras lesões.

O outro jogador a frequentar o departamento médico do Bahia preocupa menos. Luiz Otávio, com lesão na coxa, deve voltar em tempo de ajudar o Bahia na reta final da Série B.

Vice-líder da Série B, com 50 pontos, o Bahia agora se prepara para uma sequência de jogos fora de casa contra Criciúma e Sport. O primeiro deles está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

– Luiz Otávio teve lesão grau dois da musculatura posterior da coxa esquerda. Está bem, praticamente assintomático. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close