Mateus Herdy é destaque com a maior somatória de pontos no 4º dia do Dream Tour Porto de Galinhas

Mateus Herdy é destaque com a maior somatória de pontos no 4º dia do Dream Tour Porto de Galinhas
· Silvana Lima se classificou para as quartas de final e conquistou a maior somatória do dia entre as mulheres· No masculino, Daniel Adisaka tirou a maior nota da competição até agora, mas mesmo assim foi eliminado

Herdy se classificou para as oitavas de final Foto: Pedro Pereira
As disputas começaram cedo na praia do Cupe, em Ipojuca, para o quarto dia do Dream Tour, competição que representa a Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e que conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Ipojuca. 

Silvana Lima segue na disputa pelo título da etapa Foto: se_ginho
As mulheres foram as primeiras a cair na água no período da manhã e definiram as quartas de final. Por mais um dia Silvana Lima (CE), hexacampeã brasileira, foi destaque. A atleta venceu a bateria contra Analu Silva (PB) com a somatória de 10.87. “Estavam vindo várias ondas antes de começar a bateria e depois parou, mas ser atleta é assim mesmo. Fico muito feliz em conseguir ter sido ativa. Comecei o ano bem na Taça Brasil, em um local que me sinto confortável e acabei ganhando, na sequência ganhei na Taíba também. Tudo está fluindo, graças a Deus, estou com todos que amo por perto e fico relaxada dessa forma. Estou curtindo e amarradona fazendo bons resultados”, contou Silvana.

Juliana dos Santos eliminou Sophia Medina: @se_ginho
A bateria de número 5 era uma das mais esperadas, já que Juliana dos Santos (CE) enfrentou Sophia Medina (SP). Ambas foram campeãs de etapas do Dream Tour em 2023. Juliana no Rio de Janeiro e Sophia em Florianópolis. Quem levou a melhor desta vez foi Juliana, com a segunda maior somatória do dia, um 10.80, eliminando Sophia. 

Juliana dos Santos e Sophia Medina: @se_ginho
“Eu me mantive bem e focada nas melhores ondas e seguindo a estratégia pra não deixar margem de erro pra Sophia, porque eu sabia que se errasse ela iria aproveitar, já que é uma baita competidora. Fui do início ao fim botando pressão, essa sou eu. Adoro competir desta forma e me sinto focada. Quero mais, evoluir a cada onda e me fortalecer”, disse Juliana após a vitória.
No masculino, destaque para a bateria de Mateus Herdy (SC) e Michael Rodrigues (SC), com boas manobras e a maior somatória do dia, que foi de Herdy fechando a bateria com o total de 16.93 pontos.

Mateus Herdy Foto: Pedro Pereira
“O Michael ganhou de mim na praia do Francês e aqui consegui vencer. Ano passado foi difícil e agora em 2024 estou aprendendo bastante. Essa bateria é um clássico entre nós dois. Admiro muito o Michael como atleta”, falou Herdy. 

Daniel Adisaka tirou a maior nota do campeonato Foto: Pedro Pereira
Na bateria de número 6, Daniel Adisaka (SP) disputou com Yage Araújo (BA) uma vaga para as quartas de final. Adisaka conseguiu, com uma aéreo full rotation, a maior nota do campeonato até agora, um 9.43, mas o resultado não foi suficiente pra classificar o atleta, que acabou se despedindo da competição por menos de 20 décimos de diferença. 

Os locais do pico se enfrentaram em uma disputa emocionante Foto: Pedro Pereira
Mas a disputa mais celebrada do dia ficou por conta de dois locais do pico, Douglas Silva e Luan Ferreyra. A bateria de número 2 agitou a praia, já que ambos exibiram, além de uma performance espetacular, muito carinho e respeito, que foi demonstrado no final da bateria, quando Douglas esperou seu amigo Luan para saírem juntos do mar e serem recebidos com palmas e gritos da torcida pernambucana.
“Eu estava amarradão e ao mesmo tempo triste por enfrentar Luan. Queria que fosse outro adversário e não um pernambucano. Luan é a nossa nova geração, eu acredito que ele vai levar o nome do nosso estado ao mais alto nível. Ele tem dado sempre um gás nas competições. É um dos que mais está quebrando aqui em Pernambuco. A praia estava dividida e ao mesmo tempo unida, lá dentro dava para ouvir todo mundo gritando, isso é massa para nós. O Luan está sempre comigo, viaja comigo e vai sempre à minha casa. Eu gosto muito dele e queria que nós dois fizéssemos a final, infelizmente caímos juntos ante. Eu torço por ele e quero que vá muito longe”, finaliza Douglas.

Dream Tour Sunset I❤ PRIO Foto: @se_ginho
Além do show de surfe, a sexta-feira (31) contou com Dream Tour Sunset I ❤ PRIO, com a banda Seu Pereira e o Coletivo 401 agitando o espaço da estrutura do evento. Neste sábado (1º), além das ondas, a programação será noturna e Pós Praia, a Festa Oficial do Dream Tour com Corona e Monster, acontecerá no Pura Vida Surf House. Os ingressos já estão disponíveis para a venda.
O sábado (1º) terá chamada na parte da manhã, a definir, dando sequência às baterias das quartas de final masculina e feminina.
Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola é apoiadora local, participando com as marcas Monster, Crystal e Powerade. Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br.
A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais. 
Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  
Sobre a CBSurf   Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.   

Sobre a Dream Factory
Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.
Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.  
Prazer, PRIO 
Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente. 
Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&>: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à preservação do meio ambiente – ações e projetos que fazem parte do nosso manifesto I ❤ PRIO.

Comunicação Dream Tour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close