Marco Antônio aprova reestreia, espera repetir ano sem lesões e celebra reencontro com Guto

Após se destacar pelo Botafogo em 2021, o meia Marco Antônio carrega sobre os ombros a expectativa se repetir o desempenho neste retorno ao Bahia e se firmar na equipe. Tanto que o clube segue depositando as esperanças no jogador e, na última terça-feira, anunciou a renovação de contrato até dezembro de 2024.

E a primeira impressão de Marco Antônio neste retorno ao Bahia foi positiva. O jogador estreou na temporada na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 diante do Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, e teve boa atuação.

– Minha reestreia, fico feliz por ter voltado ao nosso Esquadrão de Aço. Muito contente mesmo, pude atuar contra o Doce Mel. Acho que individual fui bem e, coletivamente, o grupo foi bem, apesar de alguns jogadores estarem estreando, conhecendo os companheiros. A gente fez um bom jogo dentro do esperado, jogo intenso. O goleiro deles estava em noite inspirada. Um ponto muito positivo pelo triunfo da equipe – avaliou.

Marco Antônio em ação contra o Doce Mel na reestreia pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Marco Antônio em ação contra o Doce Mel na reestreia pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

De volta ao Bahia, Marco Antônio reencontrou o técnico Guto Ferreira, responsável por lançar o meia como jogador profissional em 2016.

– Professor Guto que me lançou. Primeiramente, grato a Deus. E, depois, grato a ele. Me deu oportunidade da vida, pude agarrar. Depois, pude avançar na minha vida profissional. E hoje estamos de volta ao Bahia podendo escrever nova história. Estou disposto a ajudar ele no que precisar – garante.

Após ser lançado no Bahia, Marco Antônio chegou a fazer bons jogos, mas também sofreu com lesões e perdeu a confiança. O jogador espera repetir a temporada de 2021 sem problemas físicos para brilhar pelo Tricolor.

Marco Antônio em reestreia pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Marco Antônio em reestreia pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

– Até difícil falar porque as vezes que eu tive lesão isso me deixava bastante constrangido e tirava a minha confiança. Em 2021, foi um ano muito positivo na carreira, não tive lesão nenhuma, só dores. Ano muito positivo. Em questão de lesão, pude dar sequência e ganhar ritmo de jogo – analisa.

Marco Antônio volta a campo com o Bahia neste sábado, contra o Campinense, pela Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 16h (de Brasília). Para esta partida, o técnico Guto Ferreira relacionou 20 jogadores, entre eles Mugni e Rodallega, que podem entrar em campo pela primeira vez na temporada. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close