Léo Condé ameniza cenário após primeira derrota do Vitória na Série B: “jogo muito equilibrado”


Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Pela primeira vez nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, Léo Condé concedeu uma entrevista coletiva após derrota do Vitória. A campanha perfeita do Rubro-Negro chegou ao fim na noite deste domingo, com o 3 a 2 imposto pelo Atlético-GO, no Barradão.

Durante avaliação da derrota, o treinador reconheceu que o time deixou a desejar em alguns momentos defensivos, mas viu a partida como “equilibrada” de maneira geral. Na mesma fala, Léo Condé também apontou que a equipe “sentiu” ao sofrer o gol e ficar atrás do placar pela primeira vez na Série B.

– A gente enfrentou um grande adversário, uma equipe bem estruturada, que fez um bom jogo. A gente lamenta pelo resultado, mas foi um jogo muito equilibrado. A gente alternou momentos defensivos ruins, algo que não vinha acontecendo. Demos espaço, e eles souberam aproveitar. Sofremos o gol, e a equipe sentiu – comentou o técnico.

Assistir a defesa ser vazada pela primeira vez na Série B não deixou o treinador preocupado. Léo Condé reconheceu que houve falhas no sistema defensivo, mas pontuou que os erros não são “sistemáticos” neste início de competição nacional.

– Se fosse algo sistemático, estaria preocupado. Mas a equipe se mostrou muito consistente defensivamente. Não poder ser por um jogo ruim. É claro que a gente vai ficar atento. Mas não é o que vem acontecendo de maneira sistemática. Tem que ver onde errou, principalmente cedeu muito espaço, faltou pressão no cruzamento, segunda bola estava perdendo muito. Isso no primeiro tempo, no segundo tempo não – disse.

O treinador também justificou o posicionamento de Osvaldo. O camisa 11 esteve discreto durante o primeiro tempo, quando atuou na faixa mais central do campo. Na segunda etapa ele viveu momentos mais felizes aberto pela direita, e por ali marcou um gol. Na reta final do jogo, chegou a aparecer pela esquerda do ataque.

– São situações de jogo. A gente vai trabalhando inúmeras alternativas. Osvaldo já trabalhou pelo meio, pela direita, pela esquerda. Antes de sair o gol, já estava definido de o Diego entrar por dentro. Já tinha atuado assim contra o Londrina. A ideia era colocar o Diego Torres por dentro e abrir o Osvaldo. Infelizmente a gente acabou sofrendo o terceiro gol e atrapalhou os planos – disse Léo Condé.

O Vitória volta a defender a liderança da Série B na próxima sexta-feira, quando visita o Mirassol, em jogo que abre a sétima rodada da competição nacional. O encontro entre os clubes está marcado para as 19h (de Brasília), no Estádio Municipal de Mirassol. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close