Justiça determina que Chesf indenize famílias ribeirinhas que deixaram casas para construção da Barragem de Sobradinho


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) indenize 164 pessoas, por danos morais. Os beneficiados fazem parte de famílias ribeirinhas e deixaram suas casas, para a construção da Barragem de Sobradinho, há 30 anos.

De acordo com os representantes das famílias que serão indenizadas, o processo está em fase de “liquidação”, momento de definição do valor que será pago para as 164 pessoas.

A TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com o TJ-BA para saber se já um valor definido e se existe algum prazo para o pagamento. No entanto, a Justiça informou que não pode divulgar detalhes sobre o processo em julgamento.

Já a Chesf afirmou que passou a informação para o setor jurídico e que acompanha o caso.

A Barragem de Sobradinho começou a ser construída em 1972 e foi concluída seis anos depois. Na época, a obra inundou ao menos quatro cidades como Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Sento Sé.

Justiça determina que Chesf indenize famílias ribeirinhas que deixaram casas para construção da Barragem de Sobradinho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Justiça determina que Chesf indenize famílias ribeirinhas que deixaram casas para construção da Barragem de Sobradinho — Foto: Reprodução/Redes Sociais *g1 Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close