Júri Popular condena homicida identificado pela cadela policial Kyra através do odor deixado na arma do crime utilizando a técnica de Mantrailing

No dia 26 de outubro de 2023, ocorreu o Tribunal do Júri que teve como resultado a condenação do réu pelo homicídio de um homem no dia 24 de janeiro de 2020, na cidade de Taperoá – Ba. De início era sabido que a vítima teria sido assassinada devido a um golpe de arma branca, do tipo faca, objeto este que ficou cravada no pescoço da vítima. A elucidação do crime foi realizada com auxílio da cadela policial Kyra, do Grupamento de Operações com Cães da 33ª CIPM, que através do odor do réu, contido no cabo da faca e técnicas de mantrailing (busca por odor específico), identificou o caminho realizado por ele após o crime e localizou a residência em que ele se homiziou após sair da cidade.
O Ministério Público sustentou a acusação com base no trabalho realizado pelo Canil, culminando na condenação do Réu por homicídio qualificado. Importante salientar que este é o primeiro caso no norte e nordeste do país em que o ministério público utiliza como ferramenta de acusação a atividade de um cão policial.

Fonte: ASCOM da 33ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close