Insegurança: como ela afeta os relacionamento e qual a melhor forma de evitá-la

Foto: Getty Images

Como a insegurança pode acabar com o seu relacionamento

A insegurança é um dos piores sentimentos para se ter em um relacionamento, pois afeta um dos maiores pilares do amor: a confiança. Certamente, em alguns momentos é inevitável sentir insegurança, mas é preciso evitá-las ao máximo para não ser consumido por ela. Se você gosta de temas relacionados a relacionamentos e crescimento pessoal, não deixe de conferir este artigo na íntegra!

Por que a insegurança faz tão mal aos relacionamentos?

Pode não parecer, mas a insegurança afeta não só quem a sente, mas também a quem esse sentimento é direcionado. Quem sente insegurança pode até tentar guardar para si o sentimento, mas uma hora ele escapará. Nesses momentos, acontecem as crises de ciúmes e as brigas sem sentido, que desgastam imensamente o relacionamento. 

Algumas pessoas até tentam ignorar o sentimento com distrações como conversar com desconhecidos em sites semelhantes ao Only Fans. Essas atitudes vão se somando e se torna difícil a convivência entre o casal. E, assim, o casal começa a se distanciar, as brigas se tornam mais frequentes e, por fim, termina.

Problemas em relacionamento em geral fazem as pessoas se perguntarem se não seria mais fácil tentar a abordagem do Sugar Daddy, que pode ser feita de maneira online. Essa abordagem também pode fazer com que as pessoas desconfiem de que o parceiro tem mais de uma sugar baby, por exemplo.

Qual a melhor forma de evitar a insegurança?

A verdade é que não é possível evitar um sentimento. Contudo, você pode aprender a lidar melhor com ele para que não afete o seu relacionamento amoroso de forma tão intensa. A melhor forma de lidar com a insegurança é expô-la ao seu parceiro e conversar abertamente sobre esse problema. Assim, vocês conseguirão encontrar uma forma de evitar crises de ciúmes por causa da insegurança.

Outra forma de lidar com esse problema, é procurar ajuda de um profissional, como psicólogos. Dessa forma, você poderá descobrir qual a fonte da sua insegurança e trabalhar para que esse problema não te afete tanto. Independente do modo que você escolha lidar com a insegurança, o importante é que você não desconte no seu parceiro, nem coloque imposições no relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close