Geninho confirma Vico e Ronaldo como titulares e relembra último embate entre Vitória e Sport

Foto: Thiago Pereira

O Vitória terá duas novidades no time titular para a partida contra o Sport, marcada para este sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Geninho confirmou que Ronaldo e Vico começarão o jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O goleiro ocupa a vaga deixada por Martín Rodríguez, que sofreu lesão no ligamento anterior cruzado do joelho direito e ficará, no mínimo, seis meses sem atuar. Já o atacante herdou a posição de Léo Ceará, incorporado ao elenco sub-23 por não entrar em acordo pela renovação do contrato, que se encerra no fim deste ano.

– São as duas mudanças que tenho. Ronaldo é o substituto imediato, direto. O Vico também ficou à disposição. Tinha a possibilidade de jogar outro jogo, mas tinha que cumprir uma suspensão. Cumpriu. Ficou à disposição. Com a lesão do Léo Ceará, abriu espaço de forma automática para Vico jogar na sua posição, que é o lado direito. Fora isso é o time que iniciou o jogo passado – disse Geninho em entrevista coletiva concedida na Toca do Leão.

O jogo deste sábado será o segundo confronto com o Sport na atual passagem de Geninho pelo Vitória. A lembrança do primeiro embate, realizado em outubro do ano passado, foi citada pelo treinador. Na ocasião, o Rubro-Negro baiano, que brigava para deixar a zona de rebaixamento da Série B, abriu dois gols de vantagem, mas levou o empate nos acréscimos do segundo tempo.

– O que mais me lembro foi o ano passado. Estávamos precisando da vitória que nem se precisa de um prato de comida, estávamos em uma situação terrível. Nós tínhamos uma vitória na mão até os 46 do segundo tempo. Aqueles três pontos seriam uma dádiva e tomamos um gol de bola parada que a bola não pegou ninguém e entrou. Isso te marca. Talvez seja a lembrança mais forte que tenho de Vitória e Sport, lembrança recente, a maneira como o Sport conseguiu o empate aqui – comentou o treinador.

Apesar da partida ser realizada na casa do Sport, Geninho considera que o Vitória tem uma pequena vantagem para a partida deste sábado. De acordo com o treinador, o fato da partida estar marcada para a Arena Pernambuco, e não na Ilha do Retiro, é benéfico para o clube baiano.

– Sempre muito difícil jogar contra o Sport. É uma das grandes equipes do Norte/Nordeste. Equipe respeitada, que costuma investir forte. Passou por alguns problemas, mas está se arrumando. Teremos uma pequena vantagem. Já passei três vezes pelo Sport. Cheguei a subir com o Sport para a Série A, fui livrar o Spot, como aqui. Conheço bem o Sport. Seria mais difícil jogar contra o Sport na Ilha do Retiro. Lá eles ganham uma força maior do que a que já tem. Apesar de a torcida incentivar na Arena Pernambuco, a participação do público na Ilha não se tem na Arena. Nesse quesito ganhamos um pouco. Mas isso não tira a qualidade que o Sport tem na parte técnica, os problemas que eles vão causar dentro de campo, e eu espero muitos. Vem com alguns reforços, contratações que aos poucos eles vão regularizando. O grupo está se tornando cada vez mais forte. Mas eu tenho uma esperança muito grande naquilo que podemos fazer pelo que o grupo vem me passando. É um grupo que também está se personalizando, se tornando mais forte. Acredito em um bom jogo, bastante equilibrado.

Na primeira rodada da Copa do Nordeste, o Vitória empatou em casa com o Fortaleza. O Sport venceu o CSA fora de casa na primeira rodada do regional. *Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close