Gabarito oficial do Enem 2022 é divulgado


Foto: Pinterest/Divulgação

Os gabaritos dos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foram divulgados nesta quarta-feira (23), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Uma das questões de matemática, por não apresentar uma alternativa correta, foi anulada. É a 141 na prova rosa, 175 na prova amarela e 157 nas provas cinza e azul.

As notas dos candidatos só serão divulgadas em 13 de fevereiro de 2023, nos boletins individuais de desempenho.

1º DIA – PROVA AZUL

Gabarito do Enem 2022 - 1º dia - Prova Azul — Foto: Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Azul — Foto: Reprodução/Inep

1º DIA – PROVA AMARELA

Gabarito do Enem 2022 - 1º dia - Prova Amarela — Foto: Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Amarela — Foto: Reprodução/Inep

1º DIA – PROVA BRANCA

Gabarito do Enem 2022 - 1º dia - Prova Branca — Foto: Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Branca — Foto: Reprodução/Inep

1º DIA – PROVA ROSA

Gabarito do Enem 2022 - 1º dia - Prova Rosa — Foto: Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Rosa — Foto: Reprodução/Inep

2º DIA – PROVA AMARELA

Gabarito do Enem 2022 - 2º dia - Prova Amarela — Foto: Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Amarela — Foto: Reprodução/Inep

2º DIA – PROVA CINZA

Gabarito do Enem 2022 - 2º dia - Prova Cinza — Foto: Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Cinza — Foto: Reprodução/Inep

2º DIA – PROVA AZUL

Gabarito do Enem 2022 - 2º dia - Prova Azul — Foto:  Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Azul — Foto: Reprodução/Inep

2º DIA – PROVA ROSA

Gabarito do Enem 2022 - 2º dia - Prova Rosa — Foto: Reprodução/Inep

Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Rosa — Foto: Reprodução/Inep

Número de acertos não indica nota final

É importante lembrar que o número de acertos não reflete a nota final do candidato, por causa do sistema de correção chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Definindo de forma simplificada, esse é um método que busca priorizar a coerência no desempenho dos alunos.

Se alguém acerta as questões mais difíceis, mas erra aquelas consideradas fáceis, provavelmente “chutou” as respostas. Por isso, terá uma nota inferior à de um estudante que acertou as fáceis, mas errou as mais complexas. *Informações do g1.

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