Foragido por dever pensão alimentícia, homem é preso em local de provas do Enem na Bahia
Delegacia de Santo Antonio de Jesus, no recôncavo baiano — Foto: Blog do Valente
Situação ocorreu em Santo Antonio de Jesus; valor devido pelo investigado não foi divulgado.
Um homem foi detido por mandado de prisão ao terminar de fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (5), em Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo baiano. Os policiais aguardaram o candidato terminar a avaliação para cumprir a decisão judicial.
O homem foi preso porque devia pensão alimentícia, cujo valor não foi divulgado. A prisão foi feita pelas polícias Federal e Civil, na unidade de ensino em que ele fazia o exame. O nome da escola também não foi detalhado.
O então foragido, que não teve nome informado, foi levado para a Delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde está preso à disposição Justiça.
Em todo o país, foram presos 26 candidatos do Enem que tinham mandados em aberto. No primeiro dia do exame foram aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e a redação.
Materiais apreendidos
Equipamento de comunicação são apreendidos às vésperas do Enem na Bahia
No sábado (4), um dia antes da primeira etapa das provas, equipamentos discretos de comunicação, como telefone celular micro e um pequeno fone de ouvido intra auricular, foram apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).
A apreensão ocorreu em Maceió (AL), a partir de uma investigação iniciada na última quinta-feira (2), durante fiscalização a um ônibus interestadual que foi parado no posto da PRF de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Durante a vistoria, os policiais encontraram na bagagem de um dos passageiros dispositivos discretos de gravação, com uma câmera conectada a uma placa. O homem disse aos agentes que viajava para visitar parentes em Maceió, e que os equipamentos seriam utilizados para registros do passeio no litoral. O material foi apreendido e o passageiro foi liberado para seguir viagem.
Com a chegada do passageiro e mais um suspeito em Maceió, o caso passou a ser acompanhado pela Polícia Federal, que realizou a busca e encontrou mais equipamentos de filmagem no apartamento ocupado pelos dois homens. Apesar disso, não há confirmação de que os itens seriam utilizados nas provas do Enem.
Materiais foram apreendidos em Alagoas após investigações iniciadas na Bahia — Foto: Divulgação/PRF
Por: g1 Bahia.