Fiéis sobem a Colina Sagrada para agradecer pelo ano de 2023

Ao longo desta sexta-feira (29) serão realizadas 13 missas na Basílica do Bonfim

Há 15 anos os baianos sobem a Colina Sagrada até a Basílica do Bonfim para agradecer pelo ano que se vai e pedir bênçãos para o que chega. E em 2023 não está sendo diferente. Centenas de fiéis estão acompanhando as missas que ocorrem nesta sexta-feira (29).

O reitor da Basílica, Padre Edson, falou sobre a fé dos baianos e a tradição da Sexta-Feira da Gratidão, como ficou conhecida a última do ano.

LEIA MAIS:

“O povo baiano criou a tradição de subir a ladeira da Colina Sagrada todas as sextas, particularmente a ultima e a primeira de cada mês. A última e a primeira do ano de modo mais expressivo. […] A Basílica completamente lotada, a praça repleta de pessoas e eu tenho certeza que hoje muita gente passará aqui com um único objetivo agradecer ao Senhor da Bonfim. E como as pessoas vem para agradecer, nós tivemos a ideia de dar o nome de Sexta-Feira da Gratidão”, afirmou.

A expectativa é que 50 mil pessoas passem pela Basílica do Bonfim nesta sexta. Ao longo do dia serão realizadas 13 missas, realizadas a cada 1h. Os horários são: 05h, 06h, 07h, 08h, 09h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 17h e 18h.

Padre Edson também refletiu sobre o ano de 2023 e falou qual foi a grande lição do ano que termina.

“A lição de que violência só faz prejudicar. Violência só sabe tirar vida das pessoas e guerra não se tem nenhum resultado positivo. A lição que nós precisamos tirar é que a paz precisa ser experimentada por todos nós. E cada um de nós precisa ser um instrumento de paz. Nós precisamos amar, precisamos querer bem ao outro, cada um de nós precisa ser uma pessoa do bem. Essa é uma lição que nós precisamos tirar. Um instrumento de paz”, afirmou o padre.

Para quem não puder ir presencialmente acompanhar as missas, as celebrações das 07h, 09h, 11h, 17h e 18h serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Basílica Santuário no Instagram (@bonfimsantuario), Facebook (Basílica Santuário do Senhor do Bonfim) e Youtube (@SenhordoBonfimSalvador).

Nathália Amorim -iBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close