Estrelas do circuito mundial estreiam nesta sexta-feira no ITF BT 200 de Feira de Santana (BA)

Chave principal começa a partir das 14h. Campeões Mundiais e número 1 do mundo jogam na academia Smash. Baianos furam o quali

Foto: Baiano Paulo Kienby em ação / Em anexo chaves masculina e feminina e programação com os horários desta sexta / Crédito da foto: @triadeimages e @mourmau


Com 32 partidas começa, nesta sexta-feira, 26, a disputa do ITF BT 200 de Feira de Santana (BA) no que é o primeiro torneio do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis em solo baiano.  O evento distribui US$ 15 mil em premiação total e oferece 230 pontos no ranking para os campeões. O torneio tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.


As estrelas estarão em ação na academia Smash com os jogos que começam a partir das 14h. As duplas baianas terão desafios logo na estreia. Não antes das 15h, Augusto Oliveira, o Salsicha, e Murilo Valladares encaram os cabeças de chave 4, o italiano Doriano Beccaccioli e o gaúcho Fabrício Neis. Não antes das 17h30, o atleta de Feira de Santana, Silas Cerqueira, e o parceiro Rodrigo Queiroz tentarão usar a torcida no duelo contra Renzo Amâncio e Miguel Peres, cabeças de chave 7. 

Na parte da noite, às 19h, a campeã mundial e sexta do mundo, a italiana Nicole Nobile e a parceira compatriota Veronica Casadei, 11ª, enfrentam Marcela Guedes e Cristiane Villas Boas. Não antes das 20h30 é a vez do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, e o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, enfrentarem o argentino Nicolas Simioni e o brasileiro Gabriel Santarelli. A quadra central terá ainda a dupla que foi número 1 do mundo de Samantha Barijan e Joana Cortez encarando a jovem Isabela Massaioli, campeão mundial juvenil, e a equatoriana Maria Quintana. O duelo acontece não antes das 16h30.


No qualifying, realizado nesta quinta-feira, destaque para o baiano Paulo Kienby que garantiu vaga na chave principal ao lado de Carlos Junior. Eles derrotaram na final a dupla de Caique Medauar e Guilherme Medeiros por 6/4 4/6 10/7 e enfrentam os brasileiros Illas Sakkas e Nelson stroppa na primeira rodada da chave principal. Henderson Pereira e Leonardo Reina, dupla baiana, também passou o quali derrotando na final Francisco de Alencar e Matheus Nogueira por 6/4 6/3. Pedro Saraiva furou o quali ao lado do piauiense Edson Neto passando por Gabriel Soares e Peu Maron por 7/6 (7/4) 6/2. Gabriel Lima passou o quali ao lado de Petrony Santiago fazendo um duplo 6/1 sobre Pedro Barros e Caio Guerra.  Eduardo Catharino Gordilho também furou o quali ao lado de Lucas Nogueira marcando 6/2 6/3 sobre Adriano Correa e Adalberto Junior.


O primeiro dia terá apenas a primeira rodada. No sábado (27) acontecem as oitavas e quartas de final e no domingo (28) as semis e finais. Os jogos têm transmissão ao vivo do canal PlayBT no Youtube.
A competição conta ao todo com 250 atletas de todo o país além da Itália, Espanha, Portugal, Argentina e Equador.

Em paralelo ao torneio profissional ocorre o torneio amador nas categorias A, B, C e D, além dos veteranos e juvenis.

O evento tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

De: Gallas Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close