Especialista conta tendências para o mercado de preservativos em 2024

Parcerias com marcas alimentícias e cores atrativas são algumas das possibilidades

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), cerca de 60% dos brasileiros com mais de 18 anos não usam preservativos nenhuma vez em relações sexuais. Com base nisso, e tendo em vista a importância do uso das camisinhas para prevenir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidezes indesejadas, o mercado de preservativos vem inovando para atrair a atenção desses públicos.

Com a proximidade do ano de 2024, Luciana Persoli, Diretora de Marketing da DKT South America, detentora da marca Prudence, listou algumas das possibilidades de tendências para esse segmento para o próximo ano.

“Parcerias inusitadas foram uma atração forte ao longo de 2023 e devem prevalecer para os próximos meses. Inclusive, Prudence realizou uma collab com a cerveja Itaipava, visando atrair mais pessoas e conscientizá-las de que é possível se proteger e ainda ter uma relação prazerosa e divertida”, explica.

Empresas estão unindo forças para criar preservativos com sabores únicos, inspirados em comidas e bebidas do dia a dia. Essa nova abordagem visa tornar a experiência mais atraente e eficaz.

Essas parcerias não apenas buscam oferecer uma variedade de opções criativas, mas também procuram combater a resistência ao uso de preservativos, especialmente entre os mais jovens. Ao associar a proteção sexual a algo prazeroso e familiar, os fabricantes buscam eliminar estigmas e incentivar uma atitude positiva em relação à saúde sexual.

Além dos sabores inovadores, os preservativos de 2024 apostam em cores vibrantes e designs atraentes. “A indústria reconhece a importância de atrair o público mais jovem, e a estética desempenha um papel crucial nesse processo. Preservativos agora vêm em uma variedade de cores, desde tons pastéis até opções neon, proporcionando aos consumidores a oportunidade de expressar sua individualidade”, afirma Luciana.

Os designs também evoluíram, indo além dos preservativos convencionais. Embalagens personalizadas, ilustrações artísticas e até mesmo mensagens inspiradoras tornam a experiência de escolher preservativos mais envolvente e menos constrangedora. Essa abordagem visa tornar a compra e o uso de preservativos uma parte natural e positiva da vida cotidiana.

Para a Diretora, apesar dos tabus estarem sendo continuamente quebrados para que a escolha do preservativo não seja motivo algum de constrangimento, ainda há um longo caminho a ser percorrido. “Mas nesse sentido, o consumidor ainda pode recorrer à compra dos seus preservativos favoritos no e-commerce de parceiros ou na própria DKT Store, onde encontrará diversas opções dos preservativos Prudence, com conforto, discrição e praticidade”.

Além do apelo estético, as inovações também estão focadas na eficácia da prevenção. Tecnologias avançadas estão sendo implementadas para garantir que os preservativos ofereçam ainda mais proteção contra gravidezes indesejadas e ISTs. Materiais de última geração e processos de fabricação garantem a resistência e a durabilidade, garantindo que os preservativos atendam aos mais altos padrões de segurança.

“A indústria de preservativos está em constante evolução, e as tendências para 2024 revelam um cenário emocionante e promissor. Ao abraçar parcerias inusitadas, cores vibrantes e designs atrativos, os fabricantes estão trabalhando arduamente para tornar os preservativos parte integrante da saúde sexual, proporcionando uma experiência mais positiva e saudável para todos”, finaliza a diretora.

Sobre a DKT South America

A DKT South America atua de forma efetiva para conscientizar a população sobre a importância do uso de métodos contraceptivos, com foco no Planejamento Familiar e na Prevenção de ISTs e HIV/AIDS e Gravidezes Indesejadas. Ao longo da sua atuação no Brasil e na América do Sul, a empresa é a marca líder no Planejamento Familiar e acredita que todos os casais têm a liberdade de escolher a quantidade de filhos, e quando é o melhor momento para construir uma família. Logo, as DKTs se retroalimentam subsidiando as outras DKTs no mundo para que o planejamento familiar chegue em regiões vulneráveis e distantes. Para saber mais, acesse o site e conheça também as demais plataformas de DKT: DKT Salú, DKT Academy e Use Prudence.

Giovanna Rebelo Alves

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