Enderson avalia “resultado justo” em derrota do Bahia para a Ponte Preta e cobra melhora fora de casa


A derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, na noite desta quarta-feira, foi o quarto jogo seguido em que o Bahia não conseguiu vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira avaliou como “justo” o resultado e tentou justificar a dificuldade para voltar a ganhar longe de Salvador.

“O resultado, pela eficiência da Ponte, foi justo”, afirmou Enderson.

– É tudo diferente. Gramado, torcida, festa, apoio… São muitas variáveis. Claro que a gente tem buscado essa regularidade. Foi tema da palestra hoje, a gente precisa jogar bem fora de casa. Precisa estar mais consistente. Não é só o resultado. Ter mais consistência. Hoje, se a gente consegue fazer o primeiro gol, teria sido diferente. Não dá para lamentar – completou o treinador.

Últimos jogos do Bahia fora de casa:

  • Ponte Preta 2 x 0 Bahia
  • Londrina 1 x 1 Bahia
  • Sampaio Corrêa 2 x 0 Bahia
  • Cruzeiro 1 x 0 Bahia

Ao ser questionado sobre o jogo, Enderson elogiou a criação do Bahia e lamentou que o time não tenha tido sucesso em converter as chances criadas no Moisés Lucarelli.

– A gente fez um jogo com boa criação de chances. A gente poderia ter saído na frente do placar. A gente criou chances claras. A gente não conseguiu converter. Acabamos sofrendo o gol perto do fim do primeiro tempo. Claro que isso muda o jogo. E, no melhor momento nosso, no segundo tempo, até da partida, a gente criou chances, pelo menos duas grandes oportunidades. A gente acabou não fazendo o gol e tomou o segundo. O jogo ficou cada vez mais difícil – resumiu o treinador.

Dúvida na lateral

Durante a partida desta quarta-feira, Luiz Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão automática na próxima rodada, contra o Tombense. Como também não conta com Matheus Bahia, lesionado, Enderson vai precisar fazer uma improvisação na lateral-esquerda do Tricolor.

– Claro. A gente não tem mais lateral. A gente não tem como. O Luiz Henrique está suspenso. O Matheus Bahia está machucado. A gente lamenta muito, porque ficamos quase 12 dias para poder treinar. Já no jogo contra o Vasco, perdemos dois atletas. Hoje mais o Danilo. Já opção do Luiz para o próximo jogo. Mas a gente tem que pensar naquilo que tem que ser feito, da melhor forma possível, tentar ajustar a equipe para que a gente possa fazer um bom jogo no sábado – disse o treinador.

O Bahia tem novo compromisso neste sábado, quando enfrenta o Tombense, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close