Em um mês, Neam de Valença protocola 14 medidas protetivas

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

O Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher (Neam) de Valença completa um mês de funcionamento neste sábado (1º). Ligado a 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o órgão realizou 34 atendimentos, 31 boletins de ocorrência, 21 inquéritos instaurados, uma prisão em flagrante, 14 medidas protetivas protocoladas e quatro inquéritos remetidos. Esses registros ocorreram entre os dia 5 a 30 de setembro.

“Estamos com atuando com todo o gás, com vontade de fazer a diferença. Com um pessoal treinado, capacitado para atender e ter uma escuta ativa para atender essas mulheres. Temos no Neam também o grupo de apoio multidisciplinar da Secretaria da Promoção Social, pois contamos com o apoio do município de Valença, através de Dona Joana Magalhães, e também de outros municípios, a exemplo de Cairu, Nilo Peçanha, Taperoá, Presidente Tancredo Neves e Camamu. Estamos juntos tentando levar mais segurança para as mulheres”, afirmou ao Atualiza Bahia a delegada titular, Drª Argimária Soares.

As mulheres vítimas de violência podem fazer o registro de queixa no Neam de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. A sede da unidade fica localizada na Rua Cidade do Rio de Janeiro, nº 1, no bairro Novo Horizonte. Após 18h, aos finais de semana e feriados, os registros podem ser feitos na sede da 5ª Coorpin, no mesmo bairro.

Atualiza Bahia

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close