Em 24h, volume de chuva em Salvador atinge mais de 40% do esperado para o mês de junho

Nas últimas 24h, Salvador registrou um volume de chuva de mais de 40% do esperado para o mês de junho inteiro, segundo informações da Defesa Civil do município (Codesal). Até por volta das 17h desta quinta-feira (6), o órgão havia registrado 223 solicitações de emergência em decorrência do mau tempo e de fortes ventos na cidade.

De acordo com a Codesal, o volume de chuva esperado para o mês de junho em Salvador é de 243,7 milímetros, que corresponde à média histórica. Algumas localidades da capital, no entanto, como Mirantes de Periperi, Ilha dos Frades, Comes de Farias, Periperi, Rio Sena, Campinas de Pirajá e a região do centro da cidade tiveram volumes de chuva superior a 105 milímetros (40% do esperado para o mês) nas últimas 24h.

Somente em Mirantes de Periperi, onde foi registrado o maior volume de chuva, a Defesa Civil registrou 107,2 milímetros (44% do esperado para o mês).

Das solicitações de emergência recebidas pela Codesal por conta do mau tempo e ventos fortes estão 20 alagamentos de imóveis, 46 ameaças de desabamento, 21 ameaças de deslizamento, 50 ameaças de queda de árvores, 17 árvores caídas, 25 deslizamentos de terra, entre outras.

A previsão de tempo nublado com pancadas de chuva para Salvador segue até a segunda-feira (10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas devem variar entre 22º e 29º. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close