É possível voltar a confiar em alguém após uma traição?

Foto: Getty Images

Não deixe de confiar nos outros por conta de um relacionamento infiel

 Em qualquer relacionamento, não existe nada pior do que uma traição, não é mesmo? Presente na cultura popular, em obras de ficção e eventos muito importantes na história da humanidade, esse é um tema que preocupa e cativa a todos. 

Do “Até tu, brutus?” à entrega de Jesus Cristo para os romanos, traições definitivamente ditaram o rumo que a sociedade tomou em diversos aspectos. Por conta disso, as reações e atitudes que devem ser tomadas após um caso desses são debatidas há séculos. 

Logo, é muito comum que as pessoas apontem que quem trai não possa mais ser perdoada. Por outro lado, outras fazem questão de lembrar que errar é humano, então todos merecem receber um voto de confiança novamente.

Porém, partindo do ponto de vista da vítima, vale realmente a pena voltar a confiar no ex-parceiro, amigo ou colega? Afinal, foi investido um certo tempo e esforço na construção daquele relacionamento. Por conta disso, além de problemas de autoconfiança, autoestima e angústia causadas por essas escolhas, há a sensação de tempo jogado fora, ainda mais em uma relação mais séria, como um casamento. Isso porque essa parceria envolve também questões financeiras, emocionais, familiares, etc.

Logo, essa quebra de compromisso, seja entre marido e mulher, sugar daddy e sugar baby, ou companheiros de trabalho, inevitavelmente vai trazer problemas de confiança para os parceiros, especialmente para a vítima.

Por conta disso, é recomendado que as pessoas procurem acompanhamento psicológico. Dessa forma, aos poucos serão capazes de tratar questões de autoestima e ansiedade que as traições proporcionam. Portanto, é muito importante buscar autoconhecimento privacy. Assim, será possível entender seus próprios limites, metas e o que está disposto a ceder ou não em um novo relacionamento.

Além disso, após entender que nem todo mundo é igual, é possível sim recuperar a confiança nos próximos parceiros e entender que com regras bem estabelecidas e muito diálogo, vale a pena voltar investir em novos relacionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close