Delegada-geral da PC diz que pais devem ficar atentos a comportamento dos filhos para evitar violência nas escolas

Foto: Reprodução/Radio Metropole

Heloísa Brito disse, nesta sexta-feira, acreditar que a prevenção começa em casa e nas escolas.

Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole, na manhã desta sexta-feira (14), a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, falou sobre o combate à violência nas escolas. A delegada ressaltou que a melhor forma de combate começa em casa e nas escolas, por meio da prevenção.

“O que a gente percebe é que os pais não sabem em quais redes sociais os filhos estão inseridos, quem são os amigos dos filhos, por onde andam, em qual contexto os filhos estão inseridos. Isso faz o jovem se sentir sozinho”, disse. 

A delegada sugeriu que pais devem passar a monitorar os filhos com mais afinco, e que as escolas abordem assuntos como “cyberproteção” e medidas de segurança cibernética, como uma medida educacional.

“Já detectamos 12 perfis anônimos que incitavam violência, e quando chamamos o indivíduo, a resposta é sempre que era uma brincadeira. Então, será que esse jovem nunca apresentou nenhum comportamento anterior estranho anterior às ameaças?”, questionou, ao pedir para que seja evitada a disseminação de informações falsas.*Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close