De volta após lesão, Rezende destaca parceria com Acevedo no Bahia


Um dos destaques do Bahia na temporada passada, Rezende iniciou bem o ano de 2023, mas se lesionou na partida contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano. O volante ficou fora dos gramados por sete partidas, entre elas, as duas goleadas sofridas pelo Tricolor na Copa do Nordeste. 

Recuperado da contusão, Rezende fez sua reestreia na vitória por 4 a 1 contra o Jacuipense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com ele em campo, o Bahia teve 86% de aproveitamento e tomou apenas cinco gols.

Rezende durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira — Foto: Rafael Machado / EC Bahia / Divulgação

Rezende durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira — Foto: Rafael Machado / EC Bahia / Divulgação

Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o volante falou da parceria com Acevedo, atleta da mesma posição, que chegou no fim do ano passado para reforçar o Esquadrão. Os dois jogaram juntos cinco vezes nesta temporada; foram quatro triunfos e apenas uma derrota.

– Sim, com certeza, conversei até com minha esposa sobre isso, que a gente se encaixou bem um com outro, parece que a gente já joga há muito tempo, né? E isso tem facilitado bastante – comemorou Rezende.

Um dos problemas do Tricolor neste início de temporada é o desempenho defensivo, principalmente contra as equipes da primeira prateleira do futebol nordestino.

O Bahia tomou 23 gols em 2023, uma média de 1,5 gol por jogo nas 15 partidas disputadas. Rezende ressaltou a importância de manter o equilíbrio para solucionar esse problema e ter sucesso na temporada

“Esse é o nosso objetivo, a gente sabe que está devendo contra esses times mais fortes, então acho que temos que manter o equilíbrio, foco, que as coisas vão conseguir andar” – avaliou.

– Acho que todos têm a mesma importância dentro do sistema ali, acho que a gente vem conversando bem. Essa semana que a gente teve para trabalhar, a gente conversou bastante para minimizar os erros, foi mais isso, conversa, comunicação. É continuar assim – completou o volante.

Rezende em ação durante o Ba-Vi — Foto:  Felipe Oliveira/EC Bahia

Rezende em ação durante o Ba-Vi — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A próxima partida do Bahia é o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão é o último colocado do Grupo B, com quatro pontos, e quer repetir o resultado do último clássico, disputado no final de janeiro, para se recuperar na competição. Porém, Rezende prefere manter os pés no chão antes do jogo e promete fazer a melhor partida possível.

– Acho que a gente tem que entrar ligado no jogo, jogo difícil, ver o que o mister vai passar e fazer o nosso melhor dentro de campo. É um clássico, jogo muito difícil, é uma história diferente, clássico é um jogo diferente. Então, independente do momento que eles vivem, a gente tem que focar no nosso, dar o nosso melhor – concluiu. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close