Corpo de criança encontrado próximo ao Morro ainda não foi liberado: “mãe e pai estão sofrendo”, cita familiar
Foto: Tribuna do Recôncavo
O corpo da criança encontrada morta em mar aberto nas proximidades do Morro de São Paulo segue no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, a liberação não ocorreu devido à dificuldade de identificar efetivamente a criança, uma vez que ela não possuía carteira de identidade, somente certidão de nascimento.
Conforme apurado pelo Atualiza Bahia, exames de identificação, como da arcada dentária, já foram realizados, porém não conseguiram resultados efetivos devido o estado do corpo. A previsão é que na próxima quarta-feira (1º), ocorra o exame de DNA com um familiar. O translado do corpo do IML de Valença para o de Santo Antônio de Jesus ocorreu devido à falta de médico legista de plantão na última terça-feira (24), dia em que foi encontrado.
O tio da vítima divulgou um vídeo nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (27), cobrando a agilidade do setor. “A mãe e pai estão sofrendo pelo fato da perda do filho e também de não poder enterrar seu filho”, disse.
O familiar também citou que essa aflição poderia ter sido reduzida se os pais da vítima tivessem ido para fazer possíveis exames no dia em que o corpo foi encaminhado para a cidade do recôncavo.
Em entrevista a Valença FM, Lino Oliveira, coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, informou que a equipe está seguindo os meios legais de identificação. O resultado do exame do DNA pode ser divulgado em meses, já que há uma fila com outros exames no estado.
Atualiza Bahia