Congresso Baiano de Estética Negra celebra empoderamento com o Jantar Ancestral

Chef Ana Célia (Foto Angeluci Figueiredo).

Congresso Baiano de Estética Negra celebra empoderamento com o Jantar Ancestral

O I Congresso Baiano de Estética Negra está marcado para os dias 24 e 25 de maio em Salvador. Sob o tema “Celebrando a diversidade da beleza negra”, o evento reunirá profissionais da área para palestras inspiradoras no auditório da Unime, localizado no Shopping Paralela.

O destaque do congresso será o Jantar Ancestral, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, no renomado Restaurante Zanzibar. Com 46 anos de história, o Zanzibar é conhecido por sua culinária africana autêntica e pela valorização da ancestralidade. Sob o comando da chef Ana Célia, o restaurante mescla habilidades com temperos, conhecimentos sobre as preferências das divindades africanas e respeito à religiosidade.

A escolha do Zanzibar como local para o jantar foi assertiva, alinhando-se à proposta de um evento antirracista e afro-referenciado. Durante o jantar, a Dra. Arina Gabriela ministrará uma palestra sobre a importância do storytelling para clínicas de estética, explorando como podemos nos conectar com nossa ancestralidade e fortalecer laços com nossos clientes por meio de histórias autênticas.

Além disso, o jantar será um momento de empoderamento para marcas de cosméticos baianas lideradas por mulheres negras. Cinco empreendedoras baianas terão a oportunidade de apresentar um pitch de 5 minutos, e uma empresa será selecionada para expandir sua atuação comercial com o apoio do congresso.

O I Congresso de Estética Negra nasce em Salvador com a proposta de fomentar o empreendedorismo baiano, levando palestrantes e empreendedoras para outros estados. São Paulo, Brasília e Angola já têm datas previstas para receber o evento.

(Foto Divulgação) 

As idealizadoras do congresso, Dijara Santos e Sheila Valverde, acreditam que podem ajudar empreendedoras locais a alcançarem novos mercados. Para isso, lançarão a startup Pele Negra Hub, o primeiro ecossistema empreendedor voltado para capacitar profissionais que desejam se especializar em pele negra. Além da startup, as empreendedoras baianas criaram um grupo de estudos focado na produção científica na área da estética negra. “Nunca foi só sobre beleza; nós negros sabemos que é muito mais que isso”, afirma Dijara Santos.

Os ingressos para o Jantar Ancestral são limitados e podem ser adquiridos através do Instagram @CongressoEsteticaNegra.

(Foto Divulgação) 

Helder Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close