Confortável em nova função no Bahia, Jacaré celebra boa fase: “Mereço estar aqui”

Foto: Felipe Oliveira-EC-Bahia

O Bahia já contratou 19 jogadores na temporada (quatro ainda não estrearam), mas se tem um nome certo no time titular do técnico Renato Paiva é o de um remanescente de 2022: Vítor Jacaré. “Coringa” do treinador, o jogador foi a campo em 19 dos 21 jogos da equipe principal na temporada.

Atacante de origem, Jacaré tem atuado como ala pelo lado direito ou lateral nos últimos jogos do Bahia, mesmo com os especialistas da posição como André e Cicinho à disposição. E não tem decepcionado. O atacante tem quatro gols na temporada (terceiro do Tricolor no quesito), além de três assistências (vice-líder do time).

Jacaré, atacante do Bahia, em entrevista coletiva — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Jacaré, atacante do Bahia, em entrevista coletiva — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

– Primeiramente agradecer a Deus por estar vivendo esse momento bom no clube. Mas como sempre falo, a imprensa pode achar o que quiser, pode pedir para reformular, mas eu acho que tenho que estar preparado. Como eu tinha contrato de mais um ano, eu tinha que estar preparado para dar meu máximo dentro de campo e ajudar a equipe. Eu venho provando isso.

“Venho provando que mereço estar aqui. Só tenho que dar continuidade ao trabalho e deixar o que o pessoal acha de lado”, completa.

No Bahia, a função de ala é nova para Jacaré, que já atuou até como “falso 9”. Apesar de novidade, o jogador garante estar confortável em atuar de forma diferente.

– Acho confortável estar dentro de campo ajudando meus companheiros, independentemente da posição, seja no ataque, seja de ala. Estou sempre dando meu melhor. Nunca tinha jogado nessa posição, é uma posição nova para mim. Já tinha jogado de falso 9 com o professo Guto [Ferreira], mas de ala nunca tinha jogado não. Estou me sentindo confortável e dando meu máximo para ajudar a equipe. Espero que possa fazer um grande Brasileiro para dar continuidade ao trabalho nessa nova posição que o treinador está me colocando

Mas Jacaré vai ser mais exigido nos próximos jogos do Bahia. O Tricolor inicia, nesta semana, a terceira fase da Copa do Brasil, contra o Volta Redonda, além da Série A, em confronto diante do Bragantino. O atacante prefere não estabelecer metas, mas pensar jogo a jogo.

– Nosso objetivo é sempre passar uma fase depois da edição passada. Na edição passada a gente saiu nas oitavas para o Athletico-PR. Então nosso objetivo aqui é passar das oitavas de final esse ano. Acho que o torcedor tem que apoiar a gente e confiar no nosso trabalho. O trabalho do mister é um trabalho bom. Tenho certeza que a gente vai conseguir nosso objetivo aqui dentro – conclui. *ge

Jacaré é figura certa no time titular de Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Jacaré é figura certa no time titular de Renato Paiva — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close