Condé cita “jogo com alternâncias” e resultado “consistente” do Vitória sobre o Ceará


Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória segue confortável no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro derrotou o Ceará, por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho, em jogo da 23ª rodada, mas encontrou muita dificuldade para confirmar o placar, chegar a 44 pontos e encostar no Sport, líder com 45. Por isso, o técnico Léo Condé ressaltou que o resultado foi consistente, em entrevista coletiva após o jogo

– Uma vitória muito importante contra um grande adversário. Uma equipe que investiu muito na competição. Mais uma vitória consistente contra eles, a terceira na temporada, que tem um peso muito grande. Jogo cheio de alternativas, sabíamos da dificuldade. Começou com muita trocação, depois equilibramos. Fizemos o gol, e, no final [do primeiro tempo], Lucas Arcanjo foi muito bem para evitar o empate. Depois, começaram os problemas de lesão, com Giovanni Augusto, e suspensos. Fizemos um primeiro tempo consistente. O Yan fez bem a função dele na lateral. No começo da segunda etapa não conseguimos sair, mas depois começamos a nos soltar. Zé Hugo teve duas boas chances e, no final, eles foram para o abafa. Isso é Série B, um jogo cheio de alternâncias e uma vitória muito importante – ressaltou o treinador rubro-negro.

Léo Condé, técnico do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Léo Condé, técnico do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A principal novidade do Vitória para enfrentar o Vovô foi o abandono do esquema tático 3-5-2 para a utilização do 4-3-3, com um zagueiro a menos e um homem ofensivo a mais. Mas o jogo também serviu para Condé escalar quatro novidades entre os titulares: Felipe Vieira, Matheus Trindade, Giovanni Augusto e Léo Gamalho.

– A gente tenta extrair o que tem de melhor no elenco baseado em performance. A gente roda e vai testando as possibilidades de acordo com os jogos e a disponibilidade dos atletas. Yan fez boa partida na lateral. Tentamos sempre observar os jogadores no treinamento para dar oportunidade a atletas como Matheus Trindade, que treina muito bem e ganhou a oportunidade hoje. Iury Castilho também fez uma função na ponta, com três atacantes para povoar o campo de defesa deles – detalhou o treinador.

– Gosto de trabalhar com linha de quatro, não com linha de três. Foi uma necessidade do time, e a equipe se comportou bem. Mas perdemos o Felipe Vieira, o Osvaldo, e agora que os atletas estão voltando para retomarmos o esquema que trabalhamos no começo da competição. A gente não muda aleatoriamente. A gente entende as críticas, mas tem que olhar também os motivos pelo qual mudamos. O Osvaldo provavelmente volta aos treinos nesta semana e vamos observar a evolução dele – complementou.

O Vitória terá um intervalo de cinco dias antes de voltar a campo. Na próxima sexta-feira, o Rubro-Negro vai receber o Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), no próprio Barradão, pela 24ª rodada da Série B, mas não poderá contar com Camutanga, Yan Souto, Dudu, Jhonny Lucas e Wellington Nem, suspensos, além de Giovanni Augusto, que sofreu fratura na costela.

– Pelo que o médico falou ele teve uma fratura, não sabemos 100% o que é e esperamos ter ele o quanto antes – disse Condé.

– Vamos ter que aguardar a semana, mas temos um elenco com 35 atletas. Acho que conseguimos aproveitar os jogadores que aqui estão, mas sempre estamos monitorando as categorias de base. Ainda é um pouco precoce, mas quero ter a oportunidade de resgatar esse trabalho na base. Mas é um processo demorado. Para o jogo contra o Botafogo vamos avaliar e tentar escalar uma equipe competitiva. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close