‘Complemento da rodada ajuda, Bahia se garante na Série A e sonha com Sul-Americana

O Bahia está livre do risco de rebaixamento para a Segunda Divisão. Após golear o Fortaleza por 4 a 0 no último sábado, no Castelão, o Tricolor baiano precisava que Vasco e Goiás não vencessem no complemento da rodada, neste domingo. E os resultados necessários para assegurar a permanência na Série A ocorreram.

O Vasco empatou sem gols com o Corinthians em São Paulo e, com 38 pontos, pode até igualar a pontuação do Bahia, com 41, mas ficará atrás por conta do numero de vitórias, primeiro critério de desempate. Até aqui, o Tricolor tem 11 triunfos contra nove da equipe cruzmaltina, restando apenas mais uma rodada em disputa.

Bahia está livre da ameaça de cair para a Série B — Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia

Bahia está livre da ameaça de cair para a Série B — Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia

Assim como o Vasco, o Goiás também empatou em 0 a 0 com o Bragantino no estádio da Serrinha. Com 37 pontos, o Esmeraldino está matematicamente rebaixado, uma vez que não pode alcançar o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4, com 41 pontos.

Já sem o peso de lutar contra o rebaixamento, o Bahia agora sonha com a possibilidade de garantir uma vaga na Sul-Americana de 2021. Para tanto, será preciso vencer o Santos em casa na rodada de encerramento da Série A, na próxima quinta-feira, e torcer por um tropeço do Sport, que visita o Athletico-PR, no mesmo dia.

A vaga na Sul-Americana surge como uma possibilidade por conta da decisão da Copa do Brasil. Finalistas, Palmeiras e Grêmio já estão garantidos na Libertadores da próxima temporada, o que aumenta o número de vagas disponíveis por meio do Campeonato Brasileiro, que passa a ter um G-8.

Como a Série A reserva seis vaga para a Sul-Americana, o G-8 fará com que os times do nono ao 14º lugar consigam a classificação para o torneio.

O jogo entre Bahia e Santos está marcado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A equipe paulista viaja para Salvador já sem Cuca, que se despediu do clube neste domingo. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close