Como lidar com a dor da traição?

designed by @pressfoto / freepik

O que fazer quando se perde a confiança em quem se ama?

O que se tornou recorrente, foi o ajuizamento de ações com o pedido de indenização moral decorrente dos deveres conjugais e do convívio do casal. Dessa forma, os tribunais passaram a aplicar a responsabilização por danos morais em casos de família. 

No entanto, apesar dos danos morais passíveis de indenização, é preciso recordar de algo que indenização alguma irá recuperar: a confiança em quem se ama. Uma vez que a confiança é quebrada, é muito pouco provável que ela se recupere. 

Estamos tratando aqui da dor de uma pessoa que além de amar, confiou em alguém por anos. Em muitos casos, constituiu uma família. Dividiu bens e o lar. Uma vez que você adquire esse nível de confiança com outra pessoa, e essa confiança é quebrada dessa forma, é uma dor avassaladora. 

Nesse momento, é importante fortalecer e se conectar à sua rede de apoio. Essa rede pode ser familiares, amigos, ou ambos os grupos. O que é válido é permanecer em um ambiente onde se sinta amparada, segura e amada. 

Dessa forma poderá adquirir aos poucos a confiança, principalmente, em si mesma. Quanto à indenização, essa depende de algumas questões jurídicas um pouco complexas. Algo como um mandamento constitucional que comprove a violação da honra da pessoa. 

Casos de polêmicas, como por exemplo  um affair com um sugar daddy. por exemplo, ter sido descoberto e, caso isso tenha gerado um constrangimento público, com provas, o caso pode ser melhor ainda embasado. 

Para se ver indenizado, o cônjuge inocente deverá ingressar com a ação de separação judicial litigiosa, e de conformidade com essa, para requerer a indenização. Uma vez que o pedido foi feito, o juiz irá fixar o valor da indenização. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close